scorecardresearch ghost pixel



Calendário licenciamento de veículos 2020: Detran publica datas e valor da taxa

Datas de vencimento dependem do número final da placa de cada veículo. Emissão de boleto deve ser feita pelo site do Detran. Confira!



Atenção, motoristas! O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou o calendário para pagamento das taxas de licenciamento de veículos em 2020. O valor é de R$ 90 e independe do ano ou categoria do transporte. As datas para pagamento vão de fevereiro a junho e conforme o número final da placa.

No momento, as datas publicadas foram para o Rio Grande do Norte. De acordo com o Detran do estado, são 1.342.000 veículos registrados na região.

Os veículos com final de placa 1 fazem parte do primeiro grupo que deve efetuar o pagamento até dia 17 de fevereiro. O calendário encerra no dia 5 de junho para o grupo de carros com final de placa 0.

Veja calendário completo do licenciamento anual de veículos publicado no site do Detran RN:

Algarismo final da placa Vencimento da taxa de licenciamento Validade do licenciamento 2019
1 17 de fevereiro setembro
2 18 de fevereiro setembro
3 19 de março outubro
4 20 de março outubro
5 15 de abril outubro
6 16 de abril novembro
7 6 de maio novembro
8 7 de maio novembro
9 4 de junho dezembro
0 5 de junho dezembro

Emissão de boletos para pagamento

Para pagar a taxa de licenciamento de veículo, o motorista deve emitir boleto gerado no site www.detran.rn.gov.br. Os boletos referentes ao IPVA, seguro DPVAT, e a taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em Via Pública, também podem ser retirados por lá.

Também estão disponíveis para pagamento os boletos referentes a possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo.

Para conseguir retirar o boleto na página do Detran, é necessário clicar no ícone “Consulta de veículos e boletos“. Será aberta uma outra página em que será solicitada a numeração da placa e do Renavan do veículo a ser consultado.

Veja também: Lei de gratuidade em taxa de renovação da CNH para idosos é regulamentada pelo Detran




Voltar ao topo

Deixe um comentário