O Cartão de Todos é um cartão desenvolvido com o objetivo de proporcionar a inclusão social. Assim, ele funciona proporcionando saúde, educação e lazer por um preço acessível e de qualidade. Além disso, este é o maior cartão de descontos do Brasil, destinando ao uso das famílias brasileiras que estão na busca por consultas com preços baixos e outras vantagens.
Isto é, ele proporciona acessibilidade a um serviço de qualidade, suprindo uma necessidade social difícil de alcançar.
Somado a isso, são oferecidas vantagens a essas usuárias do cartão, como:
- Serviços de qualidade para saúde, educação e lazer
- Agendamentos por telefone
- Preços fixos para consultas médicas
- Ampla cobertura pelo Brasil
- Descontos para exames laboratoriais, diagnósticos gráficos e por imagem
- Descontos em serviços odontológicos, farmácias
- Descontos em cursos escolares e profissionalizante
- Descontos em hotéis, pousadas, academias
- Entre outros.
Com tantos benefícios e vantagens, o Cartão de Todos já é utilizado atualmente por cerca de 2 milhões de famílias. Além disso, já existem 243 unidades de atendimento físicas no país, cobrindo todos os estados brasileiros.
Como surgiu
O Cartão de todos surgiu como um projeto social, objetivando atender o máximo de municípios e famílias brasileiras. O projeto foi feito com capital privado, junto a parcerias com clínicas de saúde, disponibilizando serviços como consultas, exames e tratamentos por valores acessíveis para os usuários.
Entretanto, o Cartão de Todos não é representa um plano de saúde e sim uma oportunidade de desconto e preços especiais para alguns serviços de saúde, lazer e educação.
Com isso, o cartão não possui a obrigatoriedade de cobrir todos os serviços que um plano de saúde oferece, nem pagamento de despesas.
Assim, deve se ter em mente que ele só oferece descontos e preços diferenciados para alguns serviços de empresas e serviços parceiros e conveniados.
Como solicitar?
Primeiramente, a família que tem interesse no cartão deve ter ciência de que para adquiri-lo deve-se pagar uma taxa de adesão de R$ 25,00 e a mensalidade familiar de R$ 23,10 no primeiro momento. Entretanto, nos próximos meses deverá ser pago apenas o valor da cota mensal.
Além disso, o titular do cartão pode incluir cônjuge e membros da família, como dependentes de até 21 anos.
A solicitação do cartão pode ser feita de forma presencial, em uma das unidades do Cartão de Todos, por telefone, ou por internet, no site oficial do Cartão de Todos.
Leia também: Limite baixo? Saiba como aumentar limite do cartão Santander Free, rival do Nubank
Autora: Lara Pires