scorecardresearch ghost pixel



Limite baixo? Saiba como aumentar limite do cartão Santander Free, rival do Nubank

Com o aplicativo do banco, é possível diminuir ou aumentar, de maneira prática e simples, o limite do cartão Santander Free.



Ainda que seja uma ferramenta útil no cotidiano, muitos usuários sofrem com o baixo limite concedido pelas instituições financeiras em cartões de crédito. Isso pode ser um obstáculo no momento parcelar compras sem juros, adiar pagamentos, fazer compras pela internet, acumular milhas, dentre outras facilidades.

O Banco Santander, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, por exemplo, possui o App Way que permite que o cliente gerencie o cartão de crédito facilmente e sem burocracia. Com ele, é possível até mesmo diminuir ou aumentar o limite do cartão Santander Free.

Como aumentar o limite do cartão Santander Free?

A partir do App Way, o cliente pode manusear a função de reajuste de limite, semelhante ao famoso Nubank.

Clicando no símbolo “+” no limite, o cliente estará solicitando o aumento de limite, ao receber a pergunta “Qual limite você gostaria de ter no seu cartão de crédito?”. Neste momento, será necessário informar o valor desejado. Após, o pedido passará por uma análise de crédito, podendo ser aprovada ou não, seguindo critérios específicos do banco. Logo, é importante solicitar um limite compatível com a sua renda declarada no momento de solicitação do cartão de crédito ou abertura da conta corrente.

Dicas para aumentar o limite do cartão Santander Free

Com o procedimento descrito aliadado a alguns hábitos, a chance de obter a aprovação de um maior limite de crédito tornam-se maiores. Para tal, é recomendável:

  • Pagar as faturas do cartão sempre em dia;
  • Fazer compras com o mínimo possível de parcelas;
  • Manter o score de crédito alto tanto do Serasa como do Boa Vista;
  • Utilizar bastante o cartão Santander Free, transferindo todas as despesas possíveis para ele;
  • Caso seja possível arcar com os custos, utilizar todo o limite de crédito disponível;
  • Não solicitar várias vezes o aumento do limite, é recomendável pedir o aumento semestralmente;
  • Mandar seu comprovante de renda atualizado. Isso porque pode ocorrer de dados estarem desatualizadas e por isso o banco não concede mais limite de crédito.

Veja também: Cartão Santander Free: Livre de anuidade e mais de 200 benefícios




Voltar ao topo

Deixe um comentário