Já pensou ter a chance de participar de cursos profissionalizantes e não pagar nada por isso? O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem – abriu ontem, quarta-feira, 23, inscrições para 9 cursos de qualificação nas filiais de Macapá (AP) e Santana (AP) e em diversas áreas. O número de vagas surpreende: 255.
O processo de inscrição e seleção dos aprovados para os cursos é dividido em duas etapas: inscrição on-line e realização de prova. Além disso, outros critérios de participação exigidos incluem:
- Limite de idade é entre 14 e 24 anos (durante o prazo de início e término do curso);
- Estar devidamente matriculado ou ter cursado o ensino fundamental e médio em escola pública (nesse caso, bolsistas integrais de escolas particulares também podem participar);
- Na carteira de trabalho do candidato não pode constar o registro de aprendiz.
Lista de cursos oferecidos
As oportunidades de qualificação Senai variam de acordo com a filial escolhida. Confira as áreas do conhecimento contempladas em:
Macapá
- Assistente administrativo e de controle de qualidade;
- Desenhista de moda;
- Desenhista de construção civil;
- Eletricista de redes de distribuição de energia elétrica;
- Webdesign.
Santana
- Assistente administrativo e de controle de qualidade;
- Controlador e programador de produção e logística;
- Instalador de sistema fotovoltaico;
- Montador e reparador de computadores.
Baixe agora o edital do processo seletivo 2020 Senai.
Faça sua inscrição
Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve acessar o site do instituto e escolher a modalidade e localidade do curso de interesse. As inscrições já estão abertas e terminam no próximo sábado, 25.
Sobre a etapa de realização das provas, a aplicação dos testes acontecerá entre nos dias 29 e 30 de janeiro, com a divulgação dos aprovados a partir das 9h do dia 31, no portal Senai e nas unidades físicas. Como divulgado em edital, o período de matrícula para os classificados será entre 5 e 7 de fevereiro, das 8h às 18h.
A previsão para início das aulas é para o dia 10 de fevereiro. Ficou interessado (a)? Então, não deixe escapar essa oportunidade e participe!
Leia ainda: Cursos gratuitos de formação profissional têm 2.400 vagas abertas