scorecardresearch ghost pixel



Invista no currículo: SENAI oferece cursos de GRAÇA em 18 áreas

Com aulas presenciais ou semipresenciais, candidatos podem se capacitar em diversas áreas, desde moda à tecnologia da informação.



Quem está tentando se preparar para subir de nível na carreira profissional ou quer dar início a esta fase com o pé direito pode contar com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As escolas de São Paulo estão oferecendo cursos em 18 áreas de indústria, totalmente de graça. As vagas já estão abertas.

Leia mais: Empresa da área de Segurança Patrimonial abre mais de 700 vagas de emprego

Vale destacar que as aulas são presenciais ou semipresenciais e que a duração dos cursos pode variar conforme a modalidade selecionada. A oportunidade está sendo ofertada por 92 unidades do SENAI em São Paulo. Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 14 anos. Confira como fazer parte ao longo do texto.

Oportunidade oferece cursos em 18 áreas da indústria

Segundo as informações divulgadas, os interessados nas aulas podem encontrar capacitações no setor de mecânica, moda, logística, construção civil, além de eletroeletrônica, gestão, logística, tecnologia da informação e outros. Para fazer parte, é importante passar pelo processo de seleção que vai avaliar o desempenho escolar, incluindo etapas de análise do histórico ou do boletim escolar.

Como mencionado, o aluno poderá selecionar o período de estudo. Os disponíveis são: matutino, vespertino e noturno, durante a semana ou aos sábados, considerando a disponibilidade de cada escola.

Quais são os critérios de participação?

Além de o interessado ter, no mínimo, 14 anos, é importante ficar atento à renda solicitada para concorrer a uma das vagas. Nesse caso, a pessoa deverá ter uma renda igual ou menor do que dois salários mínimos estaduais. Vale ressaltar que o candidato ainda passará pela avaliação dos pré-requisitos, que muda conforme o curso escolhido.

O candidato precisa ficar atento ao prazo de início e término das aulas, visto que é possível se inscrever em mais de um curso, mas a pessoa não poderá cursar várias coisas ao mesmo tempo. Por fim, a orientação é ficar de olho no site, pois a oferta de oportunidades é atualizada todos os dias. Mais detalhes podem ser conferidos nesta página.




Voltar ao topo

Deixe um comentário