Concurseiros, atenção! Foram publicados dois editais para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul no Diário Oficial do Estado. Os documentos trazem 190 vagas para Praças e Oficiais de Saúde Temporários (OST). As chances são para candidatos de níveis médio/técnico e superior de escolaridade.
As vagas são para lotação nos municípios de Porto Alegre e Santa Maria. O contrato de trabalho terá duração de dois anos, sendo que poderá ser prorrogado por mais dois, por igual período por uma única vez.
Confira a seguir quais são os cargos:
Nível médio/técnico: são 145 vagas para técnico em enfermagem para exercer a função de soldado temporário na área da saúde.
Nível superior: oferta de 45 vagas para enfermeiro e médico em diferentes especialidades. Os profissionais serão lotados na função de 1° tenente da área da saúde.
Todos os candidatos aprovados no processo seletivo passarão por curso de formação para exercer a função de praças ou oficiais, sendo que a etapa também é avaliativa.
Inscrições no processo seletivo da Brigada Militar RS
O período de inscrições abre hoje, quarta-feira, 8 de janeiro, e vão até dia 22 de janeiro pelo site da Brigada, clique aqui para acessar.
Taxa de inscrição no valor de R$ 85,53 será cobrada para a cargo de nível técnico, e de R$ 195,02 para as funções de nível superior.
Etapas de avaliação
No processo seletivo não haverá prova objetiva. Os candidatos serão submetidos a outras fases de avaliação dividas em etapas, uma inicial, intermediária e final, são elas:
Etapa inicial
- Exame de saúde;
- Exame de aptidão física;
- Avaliação psicológica.
- prova de títulos (somente para nível superior); e
- Entrevista técnica.
Etapa intermediária
- Investigação social; e
- Comprovação dos requisitos exigidos.
Etapa final
- Curso de adaptação com duração de três semanas.
Para mais informações, acesse:
- Edital Brigada Militar RS 2020 – nível médio/ técnico
- Edital Brigada Militar RS 2020 – nível superior
Veja também: Vagas de estágio e trainee: Lojas Americanas, Itaú, Siemens e outras empresas recrutam candidatos