scorecardresearch ghost pixel



Latam anuncia abertura de 180 vagas de emprego em diversos cargos

Cargos oferecidos para mecânicos, auxiliares, engenheiros, suporte e muito mais! Candidatura pode ser feita pelo site da Latam.



Que tal trabalhar em uma das maiores empresas aéreas da América Latina? Esse é o sonho de muitas pessoas, e nunca esteve tão próximo de ser realizado. A Latam Airlines anunciou que está com 180 vagas de emprego abertas. De acordo com a empresa, o intuito é expandir a capacidade operacional do Centro de Manutenção, em São Carlos (SP), em 15%.

Recentemente, o centro de São Carlos iniciou testes com a utilização de um drone para inspeção de aeronaves. Assim, a Latam se tornou a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar essa tecnologia.

A iniciativa resulta da parceria da Latam com a Donecle, empresa francesa desenvolvedora do equipamento, que foi firmada em agosto de 2019.

O comunicado das novas vagas de emprego foi dado no dia 22 de janeiro. Segundo a companhia, por meio da assessoria de imprensa, o centro, que é o maior da América Latina, terá 21 novos checks adicionais de aeronaves somente em 2020. Antes da ampliação, o local realizava cerca de 140 checks anuais.

A partir da medida, a empresa irá contratar novos profissionais ao longo de todo o ano. Os cargos oferecidos serão para mecânicos, auxiliares, engenheiros, suporte e muito mais!

Além dessas oportunidades, a Latam também contrata profissionais para outros países. Atualmente, há vagas para copiloto, vendedor e engenheiro.

Algumas das novas vagas já estão abertas e podem ser consultadas pelo site da Latam.

Inscrições

Ficou interessado e gostaria de participar do processo seletivo da Latam? Então siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site: VAGAS LATAM;
  2. Em seguida, ao lado esquerdo da tela, filtre as opções como idioma, localidade, tipo de cargo e áreas;
  3. Assim que encontrar a vaga desejada, clique em seu título;
  4. Em seguida, leia a descrição do cargo;
  5. Caso se enquadre, clique na opção “Candidatar-se”;
  6. Siga as instruções de cadastro da plataforma e finalize sua candidatura.

É muito importante realizar a candidatura o quanto antes, afinal, as vagas podem se preenchidas a qualquer momento. Sem nenhum aviso prévio, a Latam pode ter as funções preenchidas. Por isso, a importância da candidatura antecipada.

Latam

A Latam Airlines Brasil, anteriormente TAM Linhas Aéreas, é uma companhia aérea sediada no Estado São Paulo, Atualmente é considerada a maior empresa do segmento do Brasil. A nível internacional, é a maior empresa aérea da América Latina.

A companhia é membro da aliança aérea Oneworld, uma holding chileno-brasileira com atuação na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Desde o dia 5 de maio de 2016 a companhia adotou a marca Latam Airlines como última fase da fusão da TAM com a empresa chilena LAN. Em 2016, a Latam Airlines foi eleita a 57ª melhor companhia aérea do mundo, segundo a Skytrax.

Atualmente, a frota da companhia, no Brasil, é composta por 149 aeronaves da airbus e boeing, que são usadas em rotas domésticas e internacionais. A idade média das aeronaves da empresa é de 7.8 anos.

A fusão das empresas permitiu um maior desenvolvimento das economias de escala entre ambas e beneficiou seus clientes com o aumento das opções de voos e destinos disponíveis. A associação resultou no transporte de 60,3 milhões de passageiros por ano para 150 destinos, com uma receita de US$ 13,5 bilhões e numa frota de 310 aeronaves.

A primeira aeronave com a nova identidade, um Boeing 767, foi entregue no dia 29 abril de 2016. Em 26 de setembro de 2019, a Delta anunciou a compra de 20% das ações do grupo Latam, que deverá fazer com que a Latam saia da Oneworld.

Confira também: Trabalhe no Carrefour: Rede oferece 1.046 vagas de emprego




Voltar ao topo

Deixe um comentário