Pedidos de revisão do INSS podem ser feitos pela internet ou telefone; Saiba mais!

Além de melhorar atendimento ao público, os serviços poupam o trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do instituto.



Para facilitar a vida dos segurados, agora, os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverão ser feitos apenas pela internet, no ‘Meu INSS’, ou pelo telefone, discando o número 135.

Com a nova modalidade, o instituto melhora o atendimento ao público e poupa o trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do instituto. Até então, esses serviços demandavam que mais de 70 mil pessoas por mês fossem às agências.

A partir da Central de Serviços Meu INSS, o beneficiário acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (isto é, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para tal, é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site ou diretamente pelo serviço de internet banking de algumas instituições bancárias: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, Sicredi, e, em breve, outros. As senhas são necessárias para determinados serviços. Agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica por exemplo não demandam senha.

Serviços disponíveis

Entre as possibilidades de serviços disponíveis via internet, estão:

  • Aposentadorias Urbanas
  • Salário Maternidade
  • Extrato Previdenciário (CNIS)
  • Simulação de Tempo de Contribuição
  • Agendamentos/Requerimentos
  • Histórico de Crédito de Benefício
  • Carta de Concessão
  • Agende sua Perícia
  • Resultado de Perícia
  • Extrato de Empréstimo Consignado
  • Extrato de Imposto de Renda
  • Consulta Declaração – Consta/Nada Consta
  • Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29
  • Encontre uma agência
  • DRSCI – declaração para o Contribuinte Individual
  • Alterar Dados de Contato

Cadastro

Para se registrar, é necessário informar o CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Posteriormente, o segurado deverá realizar login, com a senha provisória. Em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, (Exemplo: Seguranca1).

Caso haja alguma dúvida ou dificuldade de acesso, é possível recorrer a Central 135 ou se dirigir a uma agência, sem necessidade de agendamento.

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