scorecardresearch ghost pixel



Platinum ou Gold? Conheça vantagens e diferenças dos cartões Nubank

Cartão Platinum possui benefícios relacionados a seguros de viagem e aluguel de carros. Gold é focado em seguros de compra protegida. Confira!



Um dos pioneiros no segmento de serviços financeiros digital, o Nubank tem se destacado como operadora de cartões de crédito. Seu primeiro produto foi lançado em 2014, o cartão de crédito internacional sem anuidade e administrado via aplicativo. Em 2017, novos programas e serviços foram lançados, como o Nubank Rewards e a NuConta, que já possui mais de 12 milhões de brasileiros.

O Nubank possui duas modalidades de cartão de crédito: Platinum e Gold. No início, a empresa emitiu cartões na categoria MasterCard Platinum. Agora, para novos clientes, está disponível a opção Gold. O primeiro segmento possui benefícios relacionados a seguros de viagem e aluguel de carros. O segundo é focado em seguros de compra protegida, por exemplo.

Os dois cartões possuem qualidades diferentes, mas a principal semelhança é a isenção de anuidade, para ambos, e o acesso ao programa de Rewards. De maneira geral, cada um possui vantagens e benefícios exclusivos para determinado perfil de cliente.

Para saber qual é o melhor, basta compreender seu perfil e utilizar os serviços. Também vale lembrar que os benefícios Gold e Platinum são concedidos pela bandeira do MasterCard, e não pelo Nubank. Confira as principais vantagens e diferenças entre o Nubank Gold e Nubank Platinum:

Nubank Platinum

Para todos os seus clientes, o Nubank fornece o MasterCard Gold como padrão, no momento da aprovação do cartão de crédito. A mudança para o Nubank Platinum acontece de acordo com a utilização do cartão e perfil de consumo do usuário.

Caso o padrão de compra corresponda com os requisitos do Nubank Platinum, a nova modalidade da bandeira é oferecida pelo banco digital. Portanto, não é possível solicitar um Nubank Platinum por conta própria.

No entanto, apesar de ter alguns requisitos, o Platinum é mais voltado para quem viaja bastante, pois oferece benefícios relacionados a isso. Assim, o Platinum serve para compras de passagens aéreas, reservas em hotéis e aluguel de carro. Confira outros benefícios:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e demais informações;
  • Seleção de Hotéis e Resorts com upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã para dois;
  • Ofertas exclusivas;
  • Seguro para emergências médicas no exterior;
  • Seguro para carros alugados em viagens;
  • Seguro para acidentes em viagens;
  • Salas VIP em aeroportos selecionados;
  • Mastercard Surpreenda (pague 1 e leve 2)

A consultoria de viagens oferecida pelo Platinum visa oferecer vantagens de passeio e auxílio em destinos e roteiros. Além disso, também oferece uma seleção de hotéis e resorts com serviços exclusivos. O cliente tem acesso a assistente pessoal de plantão 24 horas, que fornece informações gerais, reservas de restaurantes, tickets para shows e muito mais!

Sem contar que o cliente Platinum tem inúmeras ofertas internacionais em lojas parceiras. Por meio do seguro de emergências médicas, o usuário e sua família recebem assistência para resolução de problemas. Além disso, o seguro de automóveis permite alugar um carro e receber cobertura global em casos de danos por colisão, roubo ou incêndio acidental.

Nubank Gold

Já os benefícios do cartão Gold são voltados para garantia dos produtos comprados. Desta forma, a modalidade é ideal para quem faz compras frequentemente. O cartão possui três tipos de vantagens diferentes, confira:

1) Garantia estendida original

A garantia estendida é voltada para aumentar o prazo de garantia de mercadorias compradas por meio do cartão. O tempo chega até um ano, sem nenhum custo adicional.

2) Seguro proteção de preço

Esta modalidade garante ao cliente o direito de pedir reembolso da diferença de valor de uma compra. O benefício é aplicado caso o usuário compre um produto por um valor e depois encontre o mesmo produto em um outro estabelecimento por um preço mais baixo. O seguro tem validade de 30 dias após a data da transação.

3) Seguro proteção de compras

A terceira modalidade garante ao usuário proteção por dano acidental ou roubo por até 30 dias a partir da data em que determinada mercadoria for obtida. Nesse caso, serão cobertas compras online feitas com o MasterCard Gold Brasil, ou no país de origem do portador do cartão.

Além de todos esses benefícios, clientes Gold podem utilizar os serviços do Mastercard Surpreenda, que garante a compra de dois produtos pelo preço de um.

Confira também: Cartão Nubank: Roxinho divulga novas tarifas e vantagens para 2020




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário