scorecardresearch ghost pixel



Saia do vermelho! Empréstimo pessoal Santander e Bradesco sem consulta ao SPC e Serasa

Com o aumento do salário mínimo, margem consignável também sobe. Confira as ofertas disponíveis pelas financeiras.



É quase impossível desassociar as palavras burocracia e empréstimo de uma mesma frase. Ainda mais quando o solicitante estiver com alguma pendência financeira em aberto; em outras palavras, negativado. Exaustivo, o processo pode trazer ainda dor de cabeça e demora na aprovação.

Tentando mudar esse estigma que ronda a linha de empréstimos, os bancos Santander e Bradesco oferecem linhas de crédito pessoal aos consumidores que buscam recuperar as rédeas da vida financeira.

A modalidade: empréstimo consignado. Com juros mais baixos e vantagens para o pagamento da fatura, o serviço pode ser uma mão na roda para o consumidor que busca quitar dívidas ou investir em um negócio.

Consignado? O que é isso?

Apesar da expressão ser recorrente e usual em meios de comunicação que lidam com assuntos financeiros, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre o que de fato é o crédito/empréstimo consignado.

De modo geral, a modalidade é um meio mais seguro e simples de obter crédito, tanto para o solicitante quanto para a financeira concessora. Com planos mais populares e flexíveis, o consignado é o serviço onde as parcelas são descontadas diretamente do contracheque ou benefício do usuário.

O público alvo é basicamente composto de aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos municipais, estaduais e federais  –  salvo alguns casos de funcionários de empresas privadas que possuem convênio com certas instituições bancárias.

Algumas regras são obrigatórias nesse tipo de função, sendo elas: a margem consignável não pode ultrapassar o limite de 35% do valor mensal do salário, aposentadoria ou pensão do titular e desse valor, apenas 5% pode ser utilizado para uso do servição de cartão de crédito.

Em muitos casos, mesmo as corriqueiras análises aos órgãos de proteção, como SPC e Serasa e Boa Vista deixam de ser exigência, como pode ser observado nos dois casos abaixo.

Santander e Bradesco

Com opções de linhas de crédito pessoal consignado mais ajustável e que atendem às necessidade do consumidor, destacam-se nesse segmento as instituições financeiras Santander e Bradesco. Confira a seguir as atribuições relacionadas a cada tipo de serviço (inclusive com opções para funcionários de empresas privadas):

Bradesco Consignado

  • Taxas de juros: 1,26% ao mês;
  • Parcelamento: entre 48 e 72 meses;
  • Público: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas;
  • Documentação exigida para a contratação: documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH e Carteira de Trabalho); Comprovante de residência, atualizado e com validade de no mínimo 3 meses; Cópia do extrato do benefício do INSS ou salário.
  •  Contratação do serviço: Internet Banking, aplicativo Bradesco, Fone Fácil e site Bradesco (link aqui).

Olé Consignado Santander

  • Taxas de juros: entre 1,25 e 1,92% ao mês;
  • Parcelamento: de 36 a 120 meses;
  • Público: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos;
  • Documentação exigida para a contratação: documento de identificação com foto (RG, CNH e Carteira de Trabalho); Comprovante de renda ou extrato do benefício; Comprovante de endereço, de até 3 meses;
  • Contratação do serviço: aba no site do Santander destinada ao benefício e aplicativo Olé Consignado, disponível para Android e iOS.

Leia ainda: Rebel oferece empréstimo sem garantia, pela internet, que pode chegar a R$ 25 mil!




Voltar ao topo

Deixe um comentário