scorecardresearch ghost pixel



Santander começa a financiar até 90% do valor de imóveis; Saiba mais

Com a novidade, financeira pretender aquecer o mercador imobiliário em 2020. Prazo para quitação da dívida pode chegar a 35 anos.



Excelente notícia para quem está planejando adquirir um imóvel. Recentemente, o banco Santander declarou um aumento no percentual máximo do financiamento imobiliário. A diferença passará de 80% para até 90% do valor total do contrato.

A partir de agora, a nova regra vale para os financiamentos realizados pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), que propõe a redução no valor da parcela assim que o contrato vai sendo finalizado. Nesse caso, também foi estipulado uma entrada de 10% sobre a quantia final.

Porém, para usufruir da modalidade, a financeira estipulou um limite mínimo na hora da compra de uma propriedade: R$ 90 mil. Com prazos de financiamento de até 35 anos (420 meses), a taxa mínima de juros fica na margem dos 7,99% + correção realizada pela Taxa Referencial (atualmente sem valores significativos).

O cliente também pode optar pelo uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para dar início às contratações, visto que quanto maior a entrada, menores serão as parcelas e consequentemente os juros que incidem sobre o valor final.

Do pedido à aprovação

Uma das exigências para o financiamento está na análise da renda mensal do solicitante por meio de um simulador de crédito gratuito. Dessa forma, a instituição consegue medir o poder de pagamento do consumidor e assim decidir se aprova ou não a proposta.

Com lucros otimistas e com alta nos rendimentos no ano passado, o Santander dá início a uma das varias oportunidades financeiras previstas pelo setor bancário para 2020. O alvo principal está no reaquecimento do mercado imobiliário, com medidas de redução de juros e de aplicação de taxas prefixadas.

Leia ainda: Saiba como pagar menos em empréstimos ou financiamentos imobiliários




Voltar ao topo

Deixe um comentário