scorecardresearch ghost pixel



Veja o calendário do INSS de 2020 para receber aposentadoria e pensão

Depósitos referentes ao primeiro do mês do ano se iniciam em 27 de janeiro. O calendário segue o número do benefício do segurado.



Aposentados e pensionistas do INSS já podem conferir o calendário de pagamento de 2020. Aproximadamente 35 milhões de beneficiários serão contemplados ao longo do ano. O cronograma segue a ordem do número do benefício do segurado, assim como nos anos anteriores.

Aqueles que recebem um salário mínimo terá o dinheiro na conta referente ao primeiro mês do ano entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, conforme o número final do seu cartão antes do dígito.

No caso daqueles que ganham acima do piso nacional serão contemplados a partir de janeiro entre 3 e 7 de fevereiro, de acordo com o número final do seu cartão antes do dígito.

INSS: Calendário de pagamento de benefícios em 2020

Calendário de pagamentos do INSS em 2020 — Foto: INSS/Reprodução

Como saber o dia exato do pagamento?

Para isso, o segurado deve saber o número do benefício. Cada benefício pago pelo INSS abrange uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato: 999.999.999-9. Logo, o número a ser observado será o penúltimo, desconsiderando o dígito.

Veja também: Como preencher a Guia da Previdência Social – GPS INSS




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário