scorecardresearch ghost pixel



Aumente o limite do seu cartão de crédito com 3 dicas infalíveis

Informações podem ser úteis na hora de solicitar um limite maior no cartão.



Depois do dinheiro, o cartão de crédito é sem dúvida a ferramenta de pagamento mais utilizada no mundo. Por esse motivo, muitos consumidores desejam ter o limite de compra considerável, seja para transações à vista ou parceladas, pela internet, entre outras.

Contudo, muitas vezes, as instituições financeiras limitam bastante o valor de crédito, liberando um  número abaixo do esperado pelo usuário. Segundo especialistas, não há uma fórmula que determine o quanto alguém pode receber de limite. O que se sabe é que muitos bancos utilizam o histórico de bom pagador para as concessões. 

Não consigo aumentar meu limite de crédito. O que devo fazer?

O primeiro passo para aumentar o limite do cartão de crédito é ter a consciência do seu poder de compra. Em muitos casos, o consumidor é pego pela vontade de gastar, mesmo não tendo como honrar os vencimentos futuros. Nesses casos, a situação só piora quando os juros acabam sendo incluídos na dívida final. 

Para os casos de pessoas com a vida financeira estável e nome limpo, mas que mesmo assim não conseguem um saldo maior no cartão de crédito, confira algumas dicas abaixo:

Utilize o limite total do cartão de crédito e pague a fatura em dia: pode parecer meio óbvio, mas muitas pessoas conseguiram aumento de limite ao utilizarem a quantia total disponível. Por exemplo, se uma pessoa tem de limite R$ 1.000, mas utiliza apenas R$ 300, o sistema bancário entenderá que o quantitativo habilitado é o suficiente para aquele usuário. 

Porém, a medida pode ser um pouco arriscada, visto que a utilização total do cartão resulta em fatura de igual valor. 

Fale com seu banco: essa opção é ideal nos casos em que houver uma promoção no trabalho e, consequentemente, aumento na renda do consumidor. Sendo assim, o usuário pode entrar em contato com o banco e solicitar a revisão do limite do cartão.

Para ajudar na tarefa, aconselha-se apresentar os últimos contra cheques como comprovação da nova renda. No caso de a conta for a mesma de recebimento do salário, o aumento poderá ser automático. 

Mantenha as contas em dia: o cartão de crédito é uma excelente ferramenta de pagamento. Contudo, os juros de atrasos são um dos mais caros do mercado. Por isso, para manter um bom histórico financeiro, o essencial é não deixar que haja atrasos nos vencimentos de parcelas e faturas. 

Por tudo isso, o cliente também precisa saber em quem momento da vida financeira ele está. O autoconhecimento e análise das capacidades de compra fazem toda a diferença na hora de utilizar um serviço como o de cartão de crédito.

Leia ainda: Opção para negativados: Banco Pan lança conta digital com cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário