Pessoas com o nome negativado junto aos órgão de proteção ao crédito ficam impossibilitadas de acessar vários serviços financeiros. A fim de ajudar esse público, o Banco do Brasil (BB) lança o cartão pré-pago OuroCard. O serviço pode ser solicitada por quem está com o nome exige, e o melhor: é isento de consulta ao SPC e Serasa.
Com o cartão pré-pago do BB, o cliente é quem define o valor que irá gastar com, pois as recargas são feitas por ele próprio. O recurso faz com que haja um maior controle dos gastos e, no caso de negativados, auxilia que novas dívidas não sejam feitas.
Vantagens do OuroCard Pré-Pago
A recarda do OuroCard é super simples, rápida e pode ser feita por meio do aplicativo do Banco do Brasil, que está disponível para Android e iOS. Por meio de terminais de autoatendimento ou pelo internet banking também é possível.
Outra vantagem única é que por meio do app o cliente pode realizar transferências de valores da conta corrente para o cartão. O titular do cartão tem direito a até cinco adicionais. Esses podem ser distribuídos entre os filhos ou funcionários. Confira outras vantagens:
- Senhas podem ser alteradas nos terminais de autoatendimento do BB;
- Até cinco cartões pré-pagos por cliente;
- Conveniência para agendar as recargas de valores para até um ano;
- Sem exigência de renda mínima.
Anuidade, taxas e tarifas
O OuroCard do BB é só benefício. Uma das grandes vantagens é o fato do cartão ser totalmente isento de anuidade e não cobrar taxas para realização de recargas. No entanto, algumas tarifas são inerentes do serviços. Confira abaixo:
- Taxa para emissão do cartão: R$ 10;
- Taxa de administração mensal: R$ 5 (promocionalmente R$ 1);
- Taxa de saque a partir do 3º saque mensal: R$ 5 (os dois primeiros saques mensais são gratuitos).
Por meio do cartão, o cliente consegue realizar apenas compras em estabelecimentos presenciais, como farmácias e padarias. Compras online, devido as altas taxas, ainda não disponibilizadas pelo serviço.
Como solicitar o OuroCard?
Com incessante processo de inovação, o Banco do Brasil também oferece diversos outros serviços, em especial de cartão de crédito. Todas as novidades podem ser consultadas por meio do site do banco. Além disso, a instituição também garante diversas facilidades para aqueles que estão em busca de serviços bancários.
Interessados em utilizar o serviço podem procurar uma agência do Banco do Brasil ou requerer pelo site (clique aqui). Ao acessar a plataforma, o cliente deve clicar na opção “Peça já o seu”. Em seguida, preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Haverá uma análise antes da concessão. Desta forma, o interessado poderá ou não ter garantido o serviço do BB.
Para mais informações sobre esse ou outro serviço, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil por meio dos telefones 4004 0001 ou 0800 729 0001. Além desse contato, o banco também disponibiliza outros contatos. Confira abaixo:
- SAC – 0800 729 0722
- Ouvidoria BB – 0800 729 5678
- Deficientes Auditivos/Fala – 0800 729 0088
- WhatsApp – 61 4004 0001
Confira também: Opção para negativados: Banco Pan lança conta digital com cartão de crédito