scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pessoal confiável para negativado – Veja as melhores opções!

Financeiras costumam ceder mais facilmente crédito à consumidores com restrições no CPF. Saiba quais empresas oferecem as melhores condições!



Estar com o nome negativado em órgão de proteção ao crédito é a realidade de várias pessoas atualmente. Esses cidadãos enfrentam dificuldades para encontrar um empréstimo pessoal, haja vista sua reputação financeira. Apesar disso, não é impossível encontrar opções de empréstimo pessoal confiável para negativados.

É comum, no entanto, que empréstimos pessoais para negativados cobrarem taxas de juros mais altas, o que nem sempre faz com que essa modalidade de crédito seja uma alternativa viável.

Como conseguir um empréstimo pessoal confiável para negativado?

Por serem mais flexíveis em relação à comprovação de renda, financeiras costumam ceder crédito com mais facilidade, em comparação a bancos tradicionais. Por outro lado, as taxas de juros podem ser significativamente altas.

Um exemplo é a Crefisa, que oferece o empréstimo pessoal confiável para negativado. Porém, de todo modo, é necessário analisar se um crédito alto e a longo prazo é realmente válido, afinal a Crefisa conta com uma das taxas de juros mais altas do mercado financeiro (21,65% de acordo com o Banco Central no dia 09/12/2019).

Comparação de empréstimos pessoais confiáveis para negativado

Hoje em dia, a grande burocracia para solicitar crédito vem perdendo espaço cada vez mais. No caso do empréstimo pessoal, há empresas que oferecem atendimento sem sair de casa, o que facilita muito no momento de comparar as condições de cada empresa.

Entre as empresas que oferecem essa facilidade, está a KeroGrana, uma empresa que conecta clientes que precisam de dinheiro com bancos e financeiras que oferecem empréstimos. A quantia solicitada é liberada de maneira simples, transparente e sem enrolação. Para isso, basta preencher a proposta no site da instituição.

Há também a FinanZero, um correspondente bancário que negocia serviços com diversos bancos, em busca de propostas com as melhores condições e taxas de juros conforme o perfil do cliente, que oferece a modalidade de empréstimo pessoal online. Para ter acesso às propostas da empresa, acesse seu site.

Além disso, há o Lendico, uma empresa multinacional, operando uma plataforma de empréstimos ponto a ponto que oferece o empréstimo pessoal online com taxas muito competitivas. Para conhecer suas taxas acesse o site da empresa.

Além das instituições citadas, há ainda outras opções que oferecem o mesmo serviço. Veja a seguir a comparação entre elas assim como suas taxas de juros e limite de crédito.

Instituição financeira Taxa de juros
(% ao mês)
Limite de crédito
BomPraCrédito A partir de 1,9% R$ 10 mil
Simplic A partir de 15,80 R$ 3.500
Crefisa 21,65 Depende da análise de crédito

Como fazer um empréstimo pessoal confiável para negativado?

Antes de tudo, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um CPF válido, ter uma conta bancária e apresentar todos os documentos exigidos no contrato. Esses dados serão examinados na análise de crédito.

Vale lembrar que mesmo que estejam disponíveis para negativados, as opções de empréstimo pessoal confiável para negativado ainda exigem análise de crédito antes da liberação do empréstimo. Por esse motivo, conforme o valor de sua dívida, pode acontecer de o crédito ser negado.

Outras opções de empréstimo confiável para negativado

Além do crédito pessoal, existem ainda outras opções no mercado que possibilitam obter a quantia desejada, como o empréstimo com garantia de imóvel e o penhor por exemplo. Isso porque com essas modalidades, o objeto concedido à instituição ficará como garantia caso o cidadão não pague o empréstimo concedido.

Empréstimo com garantia de imóvel

Conhecido também como refinanciamento imobiliário, o empréstimo com garantia de imóvel possibilita a solicitação de crédito com taxas de juros mais atrativas e prazo prolongado para quitar a dívida. Isso ocorre devido ao fato de um imóvel ser colocado como garantia do pagamento. Sob essas circunstâncias, é possível solicitar um crédito de até 60% do valor do imóvel.

Para contratar esse tipo de crédito, é necessário apresentar um imóvel residencial ou comercial que esteja quitado e em nome do tomador do crédito.

De maneira geral, essa modalidade de crédito possui taxas de juros que geralmente ficam entre 2% ao mês, ao mesmo tempo em que o prazo para pagamento pode chegar a 30 anos.

De todo modo é importante estar atento quanto ao prazo de pagamento. Isso porque caso as parcelas não forem pagas corretamente, há o risco de ter o seu bem tomado através da alienação fiduciária, por parte da instituição financeira que liberou o crédito.

Penhor

De maneira semelhante ao empréstimo com garantia, o crédito por penhor demanda que o solicitante deixe um bem valioso para garantir o pagamento da dívida, como jóias, por exemplo.

Geralmente, esse tipo de modalidade permite obter um crédito de até 85% do valor do bem deixado como garantia – além de se beneficiar de uma taxa de juros de até 2%.

Leia também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário