scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica 2020: Último dia de inscrições para 150 vagas para oficiais de nível superior

As oportunidades são para médicos, dentistas e farmacêuticos, Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros e de Adaptação de Capelães.



A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta quinta-feira, 27, as inscrições para 150 vagas ofertadas em seis editais para curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães. São ofertadas 150 vagas e o ingresso acontecerá em 2021.

Confira a seguir os requisitos para concorrer:

  • Para os cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros: os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021.
  • Para os cargos de oficiais de apoio: os candidatos devem ter, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021.
  • Para capelão: candidato não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

A seleção dos candidatos se dará por meio de provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. De acordo com a especialidade do candidato haverá ainda outras etapas.

Os aprovados dentro do número de vagas deverão ingressar no curso do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Lagoa Santa (MG), com duração de aproximadamente 17 semanas.

Os estudantes que finalizarem o curso com aproveitamento serão promovidos ao posto de primeiro-tenente. A exceção é para o curso de capelão, neste caso, os alunos deverão ocupar o cargo de segundo-tenente.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site  www2.fab.mil.br/ciaar até esta quinta-feira, 27. Na página, clique na aba “Exames em Andamento”. A taxa de inscrição é de R$ 130. As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio.

Para mais informações, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica disponibiliza o e- mail sac.ciaar@gmail.com ou WhatsApp (31) 99618-6983 (de segunda à sexta-feira, de 08 às 16 horas), para contato.

No corpo do e-mail, a instituição sugeri que o interessado registre nome completo; número de inscrição (caso já tenha feito); processo seletivo (Exame) pretendido; e telefone(s) para contato. Caso o estudante deseje estudar para os concursos abertos, pela página da Aeronáutica também estão disponíveis as provas de seleções anteriores.

Acesse ainda os editais:

Veja também: Marinha divulga 2 novos editais com vagas de níveis fundamental e médio




Voltar ao topo

Deixe um comentário