Para combater a disseminação do coronavírus no país, vários eventos foram cancelados e muitas empresas concordaram em liberar os funcionários para o trabalho home office, isso para evitar a aglomeração de pessoas e a grande circulação em público.
Em razão dessa mudança, surge uma grande dúvida para quem precisa do atendimento dos bancos nesse momento. Afinal, algum banco parou de atender presencialmente? Há novos horários para abertura e fechamento das agências? Continue lendo esse artigo e entenda o assunto:
Segundo a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Santander, suas agências seguem em horário de atendimento normal. Em nota enviada a imprensa, o Banco do Brasil explica que clientes/usuários o mercado serão informados imediatamente sobre qualquer mudança no atendimento.
Também em nota, a Caixa informa que toda a rede de atendimento foi orientada a fixar cartazes alertando sobre cuidados para a não disseminação do coronavírus e instruindo os clientes a procurarem informações sobre a doença no site do Ministério da Saúde.
Aliás, uma outra medida que está sendo tomada pela Caixa é a disponibilização de informações sobre o COVID-19 no internet banking, assim como nos perfis de redes sociais e site da financeira.
Já o Santander recomendou que os funcionários trabalhem com maior atenção, isso evitando o contato físico e mantendo a distância com um metro entre as pessoas.
Façam transações pela internet
Embora a Caixa, o Banco do Brasil e o Santander continuem com o atendimento presencial em horário normal. As empresas orientam realizar as transações por aplicativos ou pela internet, a fim de evitar aglomerações nas unidades, correspondentes e lotéricas.
As orientações incluem também a redução das visitas comerciais, dando preferência ao atendimento por telefone e chamadas de vídeo. Vale destacar que os bancos também foram pegos de surpresa e por isso ainda estão sendo analisadas outras medidas adicionais para evitar o risco de aglomerações.
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