O Banco do Brasil disponibiliza a quem é empresário (ou não) o cartão Ourocard Empreendedor. Isento de anuidade, o produto é ideal para quem possui uma empresa e busca benefícios ao utilizar algumas linhas de crédito.
Com bandeira internacional Visa, os usuários podem realizar compras tanto em solo brasileiro quanto em outros países. Atualmente, o serviço também é oferecido para pessoa física, ou seja, não é necessário ter um CNPJ para solicitar.
Vantagens Ourocard
Feito para facilitar o dia a dia dos usuários, o cartão BB conta com as seguintes vantagens:
- Prazo de até 40 para pagamento da fatura (a depender da data de vencimento;
- Isenção de anuidade (somente quando houver gastos mensais acima de R$100, caso contrários, paga-se uma taxa de R$ 5);
- Parcelamento de fatura;
- Compra de bens e serviços, tanto à vista quanto parcelada;
- Pode ser utilizado na função crédito para o pagamento de títulos, boletos, tributos, entre outras.
Em relação ao limite, este será estabelecido de acordo com a renda mensal do cliente. Neste caso, o objetivo é promover o uso consciente do cartão, para que possíveis situações de endividamento não ocorram.
Para facilitar ainda mais o acompanhamento do serviço, a estatal disponibiliza o aplicativo Ourocard (disponível nas lojas Google Play e Apple Store). Por ele, é possível consultar o andamento das transações, ver a prévia da fatura, solicitar aumento do limite, entre outras funções. Dessa forma, empresário ou não, o usuário estará ciente dos gastos de forma constante.
Os usuários ainda podem gerar um cartão de crédito virtual (Ourocard-e) utilizando o aplicativo. Com ele, é possível realizar compras em lojas virtuais com mais segurança. Isso porque após o uso, ele é automaticamente descartado.
Como solicitar?
Para solicitar o Ourocard Empreendedor, é preciso primeiramente escolher entre as categorias disponíveis: de pessoa física ou jurídica. Para quem se enquadra no primeiro caso, a solicitação pode ser feita via aplicativo; neste caso, não é necessário ser correntista da instituição.
Diferentemente para quem é pessoa jurídica. Isso porque a modalidade só está habilitada para quem é correntista. Sendo assim, é necessário ir à uma agência Banco do Brasil para realizar a solicitação. Encontre a unidade mais próxima aqui.
Leia ainda: Nova taxa de câmbio começa a valer para compras com cartão de crédito