scorecardresearch ghost pixel



Casos confirmados de coronavírus sobem para 221; Concursos são suspensos

O novo Coronavírus tem crescido muito no Brasil. Pensando na prevenção, alguns concursos chegaram a ser cancelados. Outros prosseguiram, mas com diversos cuidados.



O número de casos confirmados do novo coronavírus têm crescido exponencialmente. Até as 14h desta segunda-feira, 221 pessoas foram diagnosticadas com o Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo é o local com a maior quantidade de confirmações, correspondendo a cerca de 68% dos pacientes.

O Ministério da Saúde ainda afirma que tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, já existem casos de contaminação comunitária. Ou seja, não é possível identificar a trajetória do vírus. Por isso, pensando na quantidade de pessoas em tratamento do Covid-19, diversas medidas têm sido tomadas.

Em meio aos casos registrados, alguns concursos no Rio de Janeiro e Distrito Federal foram suspensos. Além disso, no certame feito no último domingo, 15, os candidatos e funcionários utilizaram máscaras para prevenção. Saiba mais sobre essas medidas.

Concursos PC DF e TJ RJ foram suspensos

Por conta dos casos do novo Coronavírus, diversos certames têm sido suspensos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) aplicaria suas provas no último domingo, 15. Mas, concluiu que o melhor seria adiar. Da mesma forma, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ), que realizaria o concurso no próximo domingo, 22.

Outro certame adiado foi o da Guarda Municipal de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A previsão era de que as provas também fossem executadas no próximo domingo, 22.

Candidatos utilizaram máscaras no Concurso SAMU MG

No último domingo, 15, foram realizadas as provas do concurso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Na opasião, os candidatos tiveram que seguir algumas orientações, como o uso de máscaras.

Além dos participantes, os funcionários também utilizaram máscaras. Durante a triagem, o uso de álcool em gel foi recomendado e para evitar contato entre os participantes, as mesas foram afastadas. Candidatos com sintomas de gripe fizeram o certame em salas separadas.

O concurso contou com a participação de, aproximadamente, 3,7 mil candidatos. Os concorrentes passaram cerca de três horas em ambientes totalmente fechados.

Tenha cuidado!

Como citado anteriormente, os casos confirmados do novo Coronavírus têm crescido muito. A cada hora, os índices aumentam. Por isso, é fundamental que cuidados básicos sejam tomados. De acordo com o Ministério da Saúde é recomendável:

  • Não compartilhar objetos pessoais;
  • Se manter em ambientes ventilados;
  • Evitar aglomerações;
  • Lavar, constantemente, a mão com água e sabão;
  • Passar álcool em gel nas mãos;
  • Cobrir o nariz quando espirrar;
  • Cobrir a boca quanto tossir.

Leia também: Devido coronavírus, governo antecipa 13º e suspende prova de vida do INSS




Voltar ao topo

Deixe um comentário