scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica EpCar: Publicado edital com 180 vagas de nível fundamental

Os candidatos também devem ter ensino fundamental completo e não podem ter filhos ou serem casados. O curso de formação será equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino com duração de três anos. 



Deseja ingressar na carreira militar na Aeronáutica? Essa pode ser a sua chance pois a Força Aérea Brasileira (FAB) publicou um novo edital com 180 vagas. O objetivo é selecionar candidatos para o exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (Epcar). O ingresso se dará em 2021.

Do total de oportunidades, 160 são para candidatos do sexo masculino e 20 para candidatas do sexo feminino. A candidatos negros são reservadas 32 vagas para o sexo masculino e quatro para o feminino como previsto na Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

Para se candidatar é necessário não poder ter menos de 14 anos e nem completar e 19 até 31 de dezembro do ano da matrícula. Os candidatos também devem ter ensino fundamental completo e não podem ter filhos ou serem casados. O curso de formação será equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino com duração de três anos.

Etapas de seleção

Os candidatos serão selecionados por meio de várias etapas. A primeira delas é uma prova escrita com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, além de uma Redação. Após aprovados nesta fase, os candidatos vão passar por:

  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Validação Documental.

Inscrições EPCAR Aeronáutica

As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de abril pelo site www.fab.mil.br e também pela página  ingresso.afaepcar.aer.mil.br da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. O prazo para cadastro segue até dia 21 do mesmo mês.

Os estudantes, durante o curso de formação, estarão sujeitos ao regime escolar da EPCAR e receberão uma remuneração fixada em lei, segundo a sua graduação. Além disso, o aluno da EPCAR terão direito à alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Acesse edital publicado no Diário Oficial da União:

Veja também: Concurso Depen 2020: Edital com 309 vagas níveis médio e superior com salários de até R$ 5.865,70




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário