scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Policial: 1.800 vagas confirmadas com salário de até R$ 13 mil

No momento, a banca organizadora está em fase de escolha, sendo o Cebraspe e o IADES são as empresas mais cotadas. Contrato até dia 20 de março.



Os concurseiros que têm interesse em ingressar na área de Segurança Pública podem se preparar para o próximo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF). A corporação tem edital autorizado com 1.800 vagas para o cargo de agente policial.

No momento, a banca organizadora está em fase de escolha, sendo que o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) são as empresas mais cotadas. O contrato está previsto para ser assinado até dia 20 de março, ou seja, já na próxima semana.  Após a contratação, o próximo passo será a publicação do edital.

Do total de oportunidades, a expectativa é que o concurso ofereça 600 chances imediatas e 1.200 são destinadas para formação de cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do certame. O salário dos profissionais pode chegar a R$ 13.751,51.

A carreira de agente exige ensino superior em qualquer área. O curso deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), assim como a instituição. Os candidatos também devem ter Carteira de Habilitação, no mínimo na categoria B, em plena validade. A comprovação deste documento deverá ser feita no ato da matrícula do curso de formação.

O aval de autorização do concurso PC DF 2020 para agente policial foi dado no dia 5 de setembro do ano passado pelo governador, Ibaneis Rocha, em evento realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Estude de acordo com o último edital para agente

O último concurso para o cargo de agente foi publicado em 2013 pelo Cebraspe/UnB e contou com a oferta de 300 vagas. Na época, os candidatos foram classificados por meio de duas etapas sendo a primeira constituída por oito fases e a segunda pelo Curso de Formação Profissional, de acordo com a tabela abaixo:

As provas objetivas foram compostas de 120 questões, distribuídas entre disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Veja quais itens foram cobrados:

Agente 

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidade;
  • Direito Administrativo,
  • Noções de Direito – Constitucional, Penal e Processual Penal;
  • Legislação Específica;
  • Legislação Penal Extravagante.

Teste de aptidão física PC DF

Os aprovados na prova discursiva foram convocados para as fases seguintes, que incluem prova de capacidade física de caráter eliminatório. O teste tem o objetivo de verificar a capacidade do candidato, com deficiência ou não, de suportar as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação Profissional e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

Munidos de atestado médico, os concorrentes foram avaliados a partir da aplicação das modalidades abaixo.

  • Teste dinâmico de barra (sexo masculino) e estático de barra (sexo feminino);
  • Flexão abdominal e meio-sugado (sexos masculino e feminino);
  • Teste de corrida de 12 minutos.

Para mais informações sobre o último concurso acesse:

Veja também: Mais de 36 milhões de trabalhadores podem perder o prazo para o saque imediato do FGTS




Voltar ao topo

Deixe um comentário