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Nubank finaliza testes e começa a ampliar ofertas de empréstimo pessoal

Startup acredita que seus serviços contam com o diferencial operacional, em que a solicitação acontece de forma 100% digital. 



O Nubank – startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros digitais – está em processo de finalização da fase de testes da sua linha de empréstimo pessoal. A ideia é ampliar o serviço para um número maior de usuários que, atualmente, ultrapassa a marca de 20 milhões.

De acordo com o site NeoFeed, a funcionalidade, até então novidade, atingiu em 2019 a marca de 238 milhões de reais em movimentações. Segundo o CEO e um dos co-fundadores da empresa, David Vélez, a implementação do produto é essencial para o desenvolvimento do negócio.

O que é?

As ofertas de empréstimo pessoal Nubank foram disponibilizadas a partir de fevereiro do ano passado, em uma fase de testes do serviço. Desde então, tornou-se possível pegar dinheiro emprestado apenas com um toque no celular.

A solicitação é feita via aplicativo. Com um limite pré-aprovado, o cliente escolhe o valor, o número de parcelas (máximo de 24 vezes), data do primeiro dia de pagamento (até 90 dias) e pronto. O dinheiro será creditado automaticamente na Nuconta.

Contudo, de acordo com o blog oficial da empresa, por se tratar de uma nova linha de crédito, a função estava disponível apenas para alguns clientes. Os selecionados puderam ver a opção no app assim que ela foi lançada. 

Expansão

Para 2020, a expectativa é de aumento no número de ofertas do empréstimo pessoal Nubank. Isso porque a startup acredita que seus serviços contam com o diferencial operacional, em que a solicitação acontece de forma 100% digital. 

Sem agências físicas, consumidores podem recorrer ao aplicativo para a simulação e contratação do serviço. Com uma tecnologia avançada e moderna, a novidade pode aumentar a competitividade de ofertas no mercado bancário.

Porém, há obstáculos pela frente. Por se tratar de um produto novo, a concorrência com grandes instituições, como o Banco do Brasil, Santander, Itaú e Caixa, por exemplo, pode ser um dos desafios a serem enfrentados pela fintech. O principal motivo está relacionado ao funding expressivo que essas empresas detêm em comparação à startup.

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