scorecardresearch ghost pixel



Saiba como conseguir mais limite no seu cartão de crédito! Dicas infalíveis

Critérios das concessões incluem situação do CPF junto aos órgãos de restrição ao crédito, histórico de bom pagador, relacionamento com bancos e financeiras, entre outros.



Precisando de mais limite no cartão de crédito? Saiba que ter apenas o nome limpo e longe dos órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa não é suficiente para conseguir o aumento. Isso porque bancos e financeiras utilizam como parâmetro de concessão a ferramenta Serasa Score durante as análises de crédito.

Sob a forma de pontuação, calcula-se o poder de compra do consumidor, observando seu histórico de pagamentos, se houve ou se ainda há dívidas pendentes. Normalmente, essas verificações são feitas no períodos de 3 a 4 meses. 

Sendo assim, clientes com score baixo, mesmo tendo nome limpo, dificilmente conseguirão um aumento significativo nos limites.

4 dicas infalíveis para conseguir aumento no limite do cartão de crédito

Apesar de parecer impossível, algumas atitudes podem agilizar o processo de liberação de mais limite para o seu cartão de crédito. Veja abaixo:

1.Não realize muitas solicitações ao mesmo tempo

A primeira e uma das mais importantes dicas da lista. Isso porque o acúmulo nos envios das solicitações pode gerar um aumento das consultas no CPF do solicitante e, consequentemente, baixar a pontuação no Serasa Score. A dica é sempre enviar os pedidos às instituições de forma periódica e mais espaçada. O mesmo vale para as ofertas de empréstimo.

2.Aposte em startups

É nítido que as ofertas de cartão de crédito triplicaram nos últimos anos. As razões para esse crescimento podem ser atribuídas ao surgimento das startups voltadas ao segmento financeiro (fintechs). Como as chances de conseguir facilidade nas concessões de crédito variam de banco para banco, o mais aconselhável é optar pelos serviços oferecidos por esses modelos de negócio que, em suma, possuem menos restrições se comparadas às instituições mais tradicionais. 

3.Aumente sua pontuação 

Apesar de óbvia, a dica é fundamental para quem busca ter mais poder de compra utilizando o cartão de crédito. O ideal é adotar medidas de manutenção da pontuação, visto que o processo de melhoria do score pode levar alguns meses. Algumas dicas incluem pagar adiantadas contas a vencer, evitar solicitar crédito sem necessidade (dica nº1), negociar dívidas pendentes, autorizar a inclusão do CPF no chamado “Cadastro Positivo”, além de fazer uso de outras linhas de crédito disponíveis no mercado. 

4.Evite endividamentos

Pendências ou processos judiciais envolvendo dívidas com mais de 5 anos podem reduzir em quase 90% a pontuação do consumidor na ferramenta do Serasa Score, reduzindo exponencialmente as chances de conseguir o aumento no limite. A dica é sempre manter as contas em dia e, caso tenha sido possível, tentar negociar o vencimento em atraso com a instituição credora quanto antes. 

Como é calculado o Serasa Score?

A ferramenta de pontuação do Serasa possui escala de 1 a 1000, dos quais:

  • 0-200: Risco muito alto de inadimplência;
  • 201-400: Alto Riscos de inadimplência;
  • 401-700: Médio risco de inadimplência;
  • 701-900: Baixo risco de inadimplência;
  • 901-1000: Risco muito baixo de inadimplência.

Os critérios determinantes para as pontuações incluem situação do CPF junto aos órgãos de restrição ao crédito, histórico de bom pagador, relacionamento com bancos e financeiras e número do volume de solicitações.

Confira sua pontuação clicando aqui.

Leia ainda: Nubank segue liberando R$ 50 para clientes que desejam cartão de crédito




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário