scorecardresearch ghost pixel



Novo Serasa Score facilita obtenção de crédito na praça; Conheça mais!

Serviço garante análise de todos os tipos de dados. Pagamentos dentro do prazo, dívidas quitadas e obrigações em andamento são alguns exemplos.



A Serasa Experian passou a utilizar o novo serviço “Serasa Score”. O recurso é uma versão de score de crédito e inclui informações disponíveis pela Serasa e dados emitidos pelo Cadastro Positivo. O principal benefício é a garantia de mais destaque a dados de adimplência dos consumidores. Portanto, há uma tendência de elevação do score dos consumidores.

O Cadastro Positivo reúne diversas informações sobre pagamentos relacionados à contratação de crédito: empréstimos, financiamentos e crediários. Desta forma, passam a constar no CPF do consumidor os totais financiados, quantidades e valores de parcelas, comportamento de consumo e pontualidade de pagamento. Esse cadastro é o oposto à lista de negativados.

Vantagens do Serasa Score

Até então apenas a pontuação (score) de crédito estava disponível no mercado para análise de crédito feita pelas empresas. A maioria dos credores considerava somente a inadimplência (Cadastro Negativo), por meio de informações sobre dívidas vencidas que não foram pagas como forma de análise.

No entanto, esse tipo de consulta torna a análise imprecisa e incompleta. Também eleva o risco de crédito, as taxas de juros oferecidas e restringe as condições para acesso ao crédito. Por meio do Serasa Score, histórico de pagamentos de contas de consumo – água, luz, gás e telefone – também pode ser avaliado. Isso acontece para garantir uma obtenção melhor da análise de risco na hora de conceder novos créditos.

O Serasa Score garante a análise de todos os tipos de dados. Pagamentos realizados dentro do prazo, dívidas quitadas, obrigações em andamento e a capacidade de assumir novas obrigações, por exemplo. Caso o consumidor tenha uma parcela de financiamento atrasada, mas seu histórico apresenta dívidas anteriores quitadas, tais informações podem ser usadas para concessão de crédito.

Outro benefício garantido é a alteração de dados. Os consumidores podem consultar as informações do cadastro positivo e solicitar alterações, bem como o cancelamento. Para solicitar o último caso, basta solicitar formalmente a exclusão nos canais de atendimento de quaisquer birôs de crédito, como a Serasa.

Os birôs são órgãos que atuam como intermediadores na relação entre credor e devedor, assegurando a transparência nas operações de crédito. Eles representam serviço indispensável para manutenção e aumento da confiança por parte dos envolvidos em toda cadeia econômica e financeira.

Dica bônus: para o interessado em aumentar sua pontuação no Serasa Score é recomendável manter o Cadastro Positivo ativo. Ao ser excluído, a Experiam terá disponível apenas dados que já possui anteriormente. Essas informações podem se referir à inadimplência, portanto, se tornam ruins na hora de garantir o crédito.

Confira também: Cartão Banco Pan para negativados e sem consulta ao SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário