A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (Fasepa) abriu novo Processo Seletivo com oferta de 816 vagas. São oportunidades para níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Os aprovados irão atuar como servidores temporários dos municípios de Belém, Santarém e Marabá. A remuneração varia de R$ 1.045 a R$ 1.560, de acordo com cada função. A carga horária é de 30 horas semanais. Confira abaixo as oportunidades:
- Administrador (2);
- Agente Administrativo (7);
- Agente Portaria (118).
- Assistente Social (24);
- Monitor (513);
- Motorista (61); e
- Nutricionista (3);
- Pedagogo (18);
- Psicólogo (33);
- Técnico de Enfermagem (30);
- Técnico Social – Educação Física (1);
- Técnico Social – Enfermeiro (5);
- Técnico Social – Estatístico (1);
Confira o edital do Processo Seletivo Fasepa 2020
Requisitos
De acordo com o edital do Processo Seletivo Fasepa 2020, os candidatos devem atender os seguintes requisitos:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Ser maior de 18 anos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais, militares e políticas;
- Não ter sido condenado criminalmente;
- Possuir diploma ou certificado de conclusão de curso compatível ao cargo;
- Ter capacidade física e aptidão psicológica;
- Apresentar registro no conselho de classe correspondente;
- Não possuir acúmulo de cargos públicos;
- Não ter sido contratado anteriormente pela Fasepa ou por outro órgão da Administração Estadual.
Como participar?
As inscrições para participar do processo seletivo da Fasepa são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de março, sexta-feira, por meio do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). Clique aqui e faça sua inscrição.
Seleção
A seleção contará com fases de análise documental e curricular, além de entrevista aos candidatos classificados na etapa anterior. A prova está prevista para acontecer no dia 5 de abril, domingo. Confira a divisão das etapas abaixo:
- Primeira Fase: inscrição;
- Segunda Fase: análise documental e curricular;
- Terceira Fase: entrevista pessoal e apresentação do comprovante de inscrição;
- Quarta fase: aplicação de prova objetiva.
Classificação
A pontuação final do candidato será composta pelo total de notas obtidas na análise documental, curricular, entrevista e prova objetiva. Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente da pontuação final em cada vaga/função.
O processo seletivo terá validade de seis meses, contados a partir da de homologação do resultado final. A instituição ainda pode prorrogar o prazo uma única vez, por igual período.
Sobre a Fasepa
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará é uma instituição governamental que opera com o atendimento socioeducativo de menores, com idades entre 12 e 18 anos, que estejam em conflito com a lei. O atendimento abrange tanto os chamados menores infratores, quanto suas famílias.
Com base na carta de Direitos Humanos e no Estatuto da Criança e do Adolescente, a principal missão da Fasepa é a doutrina de proteção integral e desenvolvimento social.
As medidas aplicadas têm a finalidade pedagógica de auxiliar os adolescentes, que cometem atos infracionais, a não mais cometer os delitos. Assim, visa inibir a reincidência e reeducar os jovens.
A fundação atende desde 1967 e possui unidades de atendimento nos municípios de Ananindeua, Belém, Benevides, Icoaraci, Marabá e Santarém.
O trabalho acontece em Unidades de Atendimento Socioeducativo (UASE). Esses locais educacionais compõem o ramo protetivo. Além disso, desenvolvem mecanismos focados na reinserção do menor ao meio familiar e comunitário, além de seu aprimoramento profissional e intelectivo.
Confira também: Concurso Detran RN: Edital sai em agosto para níveis médio, técnico e superior