scorecardresearch ghost pixel



SAIU! Marinha abre 143 vagas de nível fundamental em concurso para o Colégio Naval

O curso é gratuito e os estudantes receberão alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.



Ótima notícia para quem tem ensino fundamental completo ou em fase de conclusão! A Marinha do Brasil publicou edital com 143 vagas para ingresso no Colégio Naval em 2021. A unidade está situada em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

As oportunidades são apenas para candidatos do sexo masculino, e, como já mencionado, que tenham nível fundamental completo ou em fase de conclusão, com idade mínima de 15 anos e menos de 18 anos completos até o dia 1º de janeiro de 2021.

Como requisito, os candidatos também não devem ser casados ou ter constituído união estável, sendo que devem permanecer neste estado civil durante todo o curso de formação.

Inscrições para o concurso Colégio Naval 2020

Os interessados poderão realizar as inscrições no concurso do Colégio Naval a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, pelo www.inscricao.marinha.mil.br. O prazo para cadastro segue até 16 de abril.

Taxa de inscrição no valor de R$ 65 será cobrada e dever ser paga por meio de boleto bancário, gerado na página de inscrição, até dia 24 de abril, em qualquer agência bancária.

Vale destacar que as inscrições também podem ser feitas presencialmente em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), cujos endereços estão listados no anexo I do edital.

Etapas de seleção

Os candidatos são deverão passar por várias etapas de seleção, divididas entre provas escritas e eventos complementares. As avaliações escritas ainda não têm data marcada para acontecer, mas serão aplicadas na primeira quinzena de julho.

As avaliações serão divididas entre dois dias de acordo com os seguintes conteúdos:

1º dia: Matemática (20) e Inglês (20); e
2º dia: Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), e a Redação.

Os candidatos aprovados na prova escrita serão convocados para a realização dos seguintes eventos complementares: Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

O aprovados nestas fases deverão ainda passar por período de adaptação entre os dias 10 e 31 de janeiro de 2021. O início do curso de formação está programado para o dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Período de adaptação e curso de formação

Durante o período de adaptação, os futuros estudantes passarão por atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o ciclo escolar. Uma vez adaptados entrarão no “Curso de Preparação de Aspirantes”, em que receberão formação equivalente ao ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

O curso é gratuito e os alunos terão alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Ao final do curso, os aprovados receberão certificado de conclusão do Ensino Médio e, também, o Certificado de Reservista Naval.

Para mais informações, acesse:

Veja também: Edital Agência de Defesa Sanitária abre 30 vagas de nível médio/técnico com salário de R$ 2.500,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário