O resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio líder do Executivo, por meio de suas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira, 13.
Bolsonaro se submeteu ao exame na tarde desta quinta-feira, 12, depois que o Planalto confirmou que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com Covid-19.
Wajngarten é um dos membros da comitiva presidencial que viajou para Miame, Estados Unidos, na semana passada. Durante a viagem o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.
Fabio Wajngarten realizou o exame em São Paulo, na última quarta-feira, 11. Depois que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação realizou o teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os Estados Unidos e e Bolsonaro passaram a ser monitorados.
Segundo presidente, teste positivo é fake news
Na manhã desta sexta, a Coluna Esplanada do Jornal O Dia afirmou que primeiro exame de Bolsonaro teria testado positivo para coronavírus.
O mandatário do país, no entanto, usou suas redes sociais para afirmar que tratava-se de uma fake news. “Não acredite na mídia fake news”, diz a postagem publicada por volta de 14h45.
Na manhã de ontem, o presidente cancelou uma viagem a Mossoró, no Rio Grande do Norte, em virtude do avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.