scorecardresearch ghost pixel



Duas opções de cartões para quem está com o nome sujo; Veja como solicitar

Benefícios incluem conversão e saque do limite em dinheiro, isenção de anuidade, taxas de juros mais baixas e bandeira internacional.



Turbulências financeiras acontecem a todo o momento e o resultado disso aparece por meio das negativações e restrições ao crédito, principalmente quando se trata de cartão de crédito. Uma das ferramentas de compra mais utilizadas no mundo, o serviço exige, em boa parte dos casos, nome limpo para sua concessão. 

Indo na contramão dessa regra, existem bancos que buscam atender a esse público que tenta restabelecer as rédeas da vida financeira, na oferta de produtos sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Confira a seguir dois cartões ideais para quem está negativado.

Cartão Caixa Simples para negativados

Voltado para aposentados e pensionistas do INSS, o cartão busca oferecer segurança e praticidade para o público da melhor idade com até 75 anos. Os benefícios e vantagens incluem: possibilidade de compras em lojas nacionais e internacionais, conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta, taxas de juros de 2,85% ao mês, isenção de anuidade e muito mais. 

O serviço funciona na modalidade de consignado, ou seja, parte da fatura é descontada automaticamente da folha do segurado. O que sobra, é pago a parte pelo titular do cartão. 

A solicitação do serviço é feita somente de forma presencial em uma agência da Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício. No entanto, em virtude dos acontecimentos causados pela pandemia do novo coronavírus, os atendimentos nas unidades foram reduzidos, em funcionamento somente aqueles considerados essenciais. 

Cartão Banco Inter para negativados

Também sob a modalidade de consignado, o Banco Inter é destinado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos municipais (Prefeitura de Belo Horizonte), estaduais (dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro), federais (SIAPE) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Entre as vantagens oferecidas pela financeira, estão: isenção de anuidade e da famigerada consulta ao SPC e Serasa, taxas de juros mais baixas que de bancos convencionais, desconto da fatura em folha, bandeira internacional e possibilidade de saque de até 90% do limite disponível no cartão. 

A solicitação para o serviço pode ser feita digitalmente, seja pelo site do Banco Inter ou pelo telefone 3003 4070, na opção 5. Para o processo, é necessário ter em mãos os seguintes dados/documentos: nome, RG ou CNH, CPF, número do celular, número do benefício ou matrícula, contracheque, comprovante de endereço e o valor do salário/benefício.

Leia ainda: Santander: Banco libera mais limite para todo os cartões de crédito. Veja como ativar




Voltar ao topo

Deixe um comentário