scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro libera inscrições de concurso com 6.381 vagas para EBSERH

Candidatos serão selecionados por meio de análise de títulos e de experiências profissionais na função.



A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu edital para a contratação imediata de 6.381 profissionais temporários da área da saúde no atendimento às pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi confirmado nesta quarta-feira, 1º, em publicação no Diário Oficial da União (DOU).

No dia 27 de março, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), já havia feito uma declaração a respeito da liberação de um novo edital. Confira:

“Os hospitais universitários vão receber mais de 6 mil profissionais da saúde, por concursos públicos e por contratações temporárias. Com isto, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservação de quem é do grupo de risco”, publicou.

Os cargos são para candidatos dos níveis médio técnico e superior, com remunerações que variam entre R$ 3.255,32 a R$ 10.350,45 e jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais. As oportunidades são para as seguintes funções: Enfermeiro; Enfermeiro de Terapia Intensiva; Enfermeiro de Urgência e Emergência, Técnico em Enfermagem e Fisioterapeuta.

Há ainda vagas para Médicos, das áreas de Medicina Intensiva, Anestesiologista, Emergencista e Clínica Médica, Engenheiro Clínico, Engenheiro Mecânico e Arquiteto. 

Etapas de seleção processo seletivo EBSERH

Os candidatos serão selecionados por meio de análise de títulos (graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado) e das experiências profissionais na função (não incluindo estágio). Com pontuação específica para cada categoria, o resultado final do processo seletivo se dará pela somatória dos pontos obtidos. 

A classificação será feita pela ordem decrescente da pontuação final de todos os candidatos e, havendo empate, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: a) maior pontuação no tempo de experiência profissional; b) maior pontuação na avaliação de títulos; c) maior idade. 

O resultado da seleção está previsto para divulgação no dia 08 de abril no site da Instituição. 

Das inscrições

Os interessados devem acessar o site do Instituto AOCP e, no ato da inscrição, anexar o currículo, diplomas, comprovantes de títulos e das experiências profissionais (frente e verso). O prazo para as candidaturas acontece até as 22h do dia 06 de abril. 

Importante: prezando pela segurança de seus contratados em meio à pandemia, não serão aceitas inscrições de profissionais enquadrados no grupo risco, como pessoas acima de 60 anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, imunodeprimidos e aqueles com doenças respiratórias.

Confira o Edital processo seletivo emergencial EBSERH 2020

Leia ainda: Confira 4 concursos abertos para guarda municipal de nível médio




Voltar ao topo

Deixe um comentário