scorecardresearch ghost pixel



Calculadora de aposentadoria Meu INSS é atualizada com novas regras da Previdência; Veja como acessar

O simulador permite que sejam feitos até sete tipos de cálculos: dois de aposentadoria por idade e cinco de aposentadoria por tempo de contribuição.



A calculadora do Meu INSS que simula os cálculos para os contribuintes foi atualizada considerando os novos critérios para aposentadoria. O reajuste considerando a reforma da Previdência ainda não tinha sido feito. A novidade foi divulgada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o INSS, o simulador permite que sejam feitos até sete tipos de cálculos: dois de aposentadoria por idade e cinco de aposentadoria por tempo de contribuição. Porém, o instituto destaca que a calculadora serve somente como uma ferramenta de simulação para período no qual o contribuinte irá se aposentar.

Sendo que para um resultado preciso é necessário realizar uma análise oficial, assim que a data da aposentadoria se aproximar para que ela possa ser validada, isso porque o cálculo pode ter variações. Portanto, a simulação da calculadora do Meu INSS se trata apenas de uma a expectativa.

Além das alterações na calculadora, uma série de mudanças visuais aconteceram  no Meu INSS. Entre elas está a disponibilização de um painel que informa o tempo de contribuição e a pontuação do trabalhador logo na tela inicial.

O que é o Meu INSS?

O Meu INSS é uma ferramenta permite fazer agendamentos, solicitar benefícios, serviços e marcar consultas. Por lá, o segurado pode acompanhar todo o histórico laboral que envolve dados sobre empregadores, períodos trabalhados e contribuições previdenciárias.

Podem fazer cadastro na plataforma, todos os cidadãos que recebem benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esses benefícios podem ser auxílio temporário, como salário maternidade, aposentadoria e pensão, entre outros. As pessoas que ainda não receberam a aposentadoria ou estão em processo também podem acompanhar seus processos pela página.

É necessário realizar cadastro na plataforma para ter acesso aos serviços oferecidos, para isso obtenha senha no próprio site, clicando em “Cadastrar Senha”. O cidadão também pode baixar o aplicativo para smartphones nos sistemas Android e iOs. De acordo com o INSS, a versão para iOS deve ser disponibilizada até o fim da próxima semana.

Acesse a plataforma do Meu INSS, clique aqui

Veja também: Novo FGTS será usado para pagar quem recebe até dois salários mínimos; Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário