Nubank altera nome da NuConta: Veja o que muda

Fintech faz pesquisa de opinião e modifica o nome da NuConta, que passa a se chamar "conta do Nubank". Na prática, nada muda para os clientes.



A NuConta mudou de nome e agora é “conta do Nubank“. Na prática, nada muda para os clientes da fintech. A conta do Nubank continua oferecendo os mesmos serviços e vantagens.

A alteração veio após o banco constatar, em uma pesquisa de opinião, que mais de 70% dos seus clientes não se identificavam muito com o nome antigo e preferiram o novo.

Para simplificar ainda mais as coisas para o cliente, a empresa fez a alteração, mas vale informar que os serviços e vantagens continuam os mesmos como anuidade gratuita, débito e crédito em um só cartão, rendimento de 100% do CDI, TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer conta, portabilidade de salário, recarga de celular e pagamento de boletos.

A mudança não é motivo de nenhuma crise e  não é indicativo de fechamento ou falência do banco por causa das dívidas. Além disso, também não aconteceu por causa da classificação de risco feita por uma das maiores agências do mundo a Standard & Poor’s (S&P) que indicou o Nubank no ranking de negatividade durante a pandemia de coronavírus. Não ouviu falar dessa história? Acompanhe abaixo:

Agência classifica Nubank em lista de risco; Entenda

A Standard & Poor’s (S&P) tem o objetivo de rankear as empresas em lista de risco para atuação médio e longo prazo, o Nubank sofreu alteração de estável para negativo nesta crise porque segundo a agência possui ainda poucos produtos que acabam limitando as formas do banco ganhar dinheiro durante a pandemia.

Outro motivo é que durante a crise, o risco de inadimplência dos clientes é alto, pois muitos não conseguem pagar as faturas do cartão de crédito por estarem sem trabalhar ou terem sido demitidos.

Além disso, mesmo com o aumento exponencial no número de clientes, o Nubank registrou um prejuízo de R$ 313 milhões em 2019.  Porém, a fintech que nasceu no Brasil diz que agora é hora de investir e que o prejuízo é consequência da estratégia de crescimento e melhora na área de atendimento ao cliente.

Embora o banco tenha o prejuízo, ainda conta com US$ 400 milhões levantados em investimentos, sendo que desse total US$ 110 milhões estão entre empréstimos e injeções em operação no país. Os demais US$ 290 milhões são importantes para que o Nubank mantenha a confiança do mercado internacional de capitais.

Veja a avaliação da Standard & Poor’s ao classificar o Nubank em empresas de risco:

“Apesar do crescimento exponencial da base de clientes do Nubank, acreditamos que as condições desafiadoras da economia terão impactos na capacidade da entidade em reverter a trajetória de prejuízos apresentada nos últimos anos.

Por outro lado, acreditamos que a empresa possui níveis de liquidez e capital robustos para a gestão de seus negócios em meio à paralisação do setor comercial e de serviços por todo o país. Contudo, o Nubank possui uma limitada diversificação de negócios, o que o expõe à queda na transacionalidade de seus cartões e potencial aumento da  inadimplência do sistema. 

Nesse contexto, reafirmamos os ratings de crédito de emissor de longo e curto prazo -/brA2 na Escala Nacional Brasil atribuídos ao Nubank. Além disso, alteramos a perspectiva do rating de longo prazo de estável para negativa.

A perspectiva negativa reflete nossa visão de que a capacidade da companhia de reportar
resultados financeiros positivos pode ser afetada diante de uma deterioração prolongada da economia local e uma consequente queda nas receitas.”

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