scorecardresearch ghost pixel



Como fazer transferências do Pix no Nubank?

Quem é correntista da fintech já pode enviar dinheiro para outros usuários do banco digital, assim como de demais instituições financeiras; saiba como.



O novo meio de pagamentos do Banco Central, o Pix, já começou a funcionar integralmente para todos os brasileiros cadastrados. Criado para substituir o modelo de Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC), o serviço permite o envio de dinheiro para outros bancos em questão de segundos.

Diversas instituições financeiras aderiram ao novo sistema, entre elas o Nubank. Sendo assim, quem é correntista da fintech já pode transferir dinheiro para outros usuários do banco digital, assim como de demais instituições financeiras. O Pix Nubank ainda possibilita a realização de pagamentos por QR Code, além da opção de cobrar dinheiro de colegas.

Como transferir dinheiro pelo Pix do Nubank?

Pelo aplicativo do Nubank, assim como em todas as outras instituições que disponibilizam o Pix, as transferências acontecem via aplicativo do próprio banco. Se você é Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ), o processo é o mesmo. Confira abaixo:

  1. Acesse a área “Pix”, disponível na tela inicial do aplicativo Nubank;
  2. Escolha a opção “Transferir”;
  3. Digite o valor que você deseja enviar para a outra pessoa;
  4. Na sua lista de contatos, selecione a pessoa para quem você deseja transferir ou então informe uma das chaves Pix do usuário – neste caso pode ser o CPF ou CNPJ, e-mail ou número de telefone;
  5. No próximo passo, confirme os dados da transferência e, se desejar, digite uma mensagem personalizada para ser encaminhada junto com a transferência;
  6. Por fim, digite sua senha de 4 dígitos e pronto! A transferência foi realizada.

Para quem ainda não possui acesso ao Pix no Nubank, basta acessar o aplicativo, clicar na opção “Pix” e registrar as chaves para as movimentações instantâneas e sem custo algum. Lembrando que é possível registrar dados como o CPF, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória com base em sequência alfanúmerica.

Veja também: O que é Pix? Entenda a nova opção de transferências de graça e a qualquer hora




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário