scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica abre dois processos seletivos com 445 vagas para níveis médio e superior

Vagas para técnico em enfermagem, médico, fisioterapeuta, enfermeiro e farmacêutico. Inscrições até dia 17 de maio pelo site da Aeronáutica. Veja a distribuição das chances!



A Aeronáutica publicou dois editais de processos seletivos para contratar profissionais da área da saúde que deverão trabalhar em ações de enfrentamento contra o novo coronavírus. A oferta é de 445 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades são para o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Minas Gerais e Pernambuco. Os classificados deverão atuar nas Forças Armadas voluntariamente pelo período máximo de 96 meses. Para permanência ativa no serviço o limite de idade é de 45 anos.

As vagas estão distribuídas entre dois editais, cada um traz cargos diferentes e níveis de escolaridade específicos. Acompanhe abaixo:

Edital de nível médio

Para este edital a oferta é de 276 vagas para técnico em enfermagem. A lotação será em Unidades de Pacientes Internados (UPI) e em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Para concorrer é preciso ter concluído ensino médio e curso técnico em Enfermagem, além de possuir registro no COREN do seu estado. Ademais, para os que atuarão em UTI, é necessário comprovar experiência de atividade em terapia intensiva.

UPIs – 70 vagas: Belém – PA (10), Brasília -DF (10), Rio de Janeiro -RJ (50), São Paulo-SP (5);

UTIs – 206 vagas: Belém – PA (16), Brasília – DF (20), Canoas – RS (12), Manaus – AM (16), Recife – PE (20), Lagoa Santa – MG (6); Rio de Janeiro – RJ (90); Guaratinguetá – SP (6); São Paulo – SP (20);

Edital de nível superior

Já para o edital de nível superior são 179 vagas distribuídas entre as carreiras de médico em diferentes especialidades, enfermeiro, fisioterapeuta e  farmacêutico.

 médico: Belém – PA (4), Canoas – RS (4); Manaus – AM (8); Recife – PE (4); Lagoa Santa – MG (4); Guaratinguetá – SP (4).

Há ainda uma vaga para médico intensivista para atuação em Manaus-AM. Para ocupar o cargo é necessário ter cadastro no CRM e certificado de Residência Médica ou Título de Especialista em Pós-Graduação na Especialidade de Terapia Intensiva.

enfermeiro: Belém – PA (4), Brasília – DF (8), Canoas – RS (4), Manaus – AM (6), Recife – PE (4), Lagoa Santa – MG (5), Rio de Janeiro – RJ (27), Guaratinguetá – SP (5), São Paulo – SP (8).

É preciso ter concluído o curso superior em Enfermagem para ocupar o cargo, também é necessário ter registro no COREN e ser especialista pós-graduado em terapia intensiva ou possuir experiência de trabalho em UTIs.

fisioterapeuta: Belém – PA (4), Brasília – DF (5), Canoas – RS (4), Manaus – AM (4), Recife – PE (4), Lagoa Santa – MG (2), Rio de Janeiro – RJ (19), Guaratinguetá – SP (2), São Paulo – SP (5).

Para seguir na carreira de fisioterapeuta o interessado precisa ser formado em Fisioterapia e estar inscrito no CREFITO.  Como requisito para o processo seletivo, Aeronáutica exige que o profissional tenha especialização em Fisioterapia Pneumofuncional, Cardiorrespiratória ou Respiratória com habilitação em ventilação mecânica. Também é necessário comprovar experiência em UTI adulto ou na área da pós-graduação.

farmacêutico: Rio de Janeiro -RJ (20 vagas).

Já para ocupar o cargo de farmacêutico é necessário ter nível superior completo em Farmácia e registro no CRF. Além disso, é preciso ter pós-graduação em Análises Clínicas ou habilitação em Farmácia Bioquímica.

Inscrições processo seletivo Aeronáutica

As inscrições tiveram início às 8h dessa quarta-feira,13, pela página da Aeronáutica. O prazo para cadastro segue até dia 17 de maio às 17h. É necessário entrar com e-mail e senha cadastrados no site e preencher formulário de inscrição.

Não é possível se inscrever para mais de uma função e cidade. Os candidatos serão avaliados por meio de validação documental e avaliação curricular, inspeção de saúde e avaliação psicológica, concentração final e habilitação à incorporação.

Para mais informações, acesse os avisos:

Veja também: Mais de 1,1 mil vagas em concursos nesta semana para todos os níveis. Até R$ 13 mil!




Voltar ao topo

Deixe um comentário