Apesar do auxílio emergencial ser pago pela Caixa Econômica Federal, existe a opção de transferir o recurso para os demais bancos, até mesmo para a conta do Nubank – a NuConta. Se você é um cliente da fintech, fique atento a algumas informações!
Na primeira parcela do auxílio emergencial, muitos usuários conseguiram realizar a transferência do auxílio emergencial para o Nubank por meio da geração de um boleto, pago no aplicativo Caixa Tem. Contudo, há algumas mudanças na segunda parcela do benefício que acabaram por ocasionar em problemas e dúvidas aos clientes do Nubank.
Entre as questões, está quanto tempo leva para o boleto do auxílio emergencial de R$ 600,00 ser compensado?
Quanto tempo leva para o boleto do auxílio emergencial ser compensado no Nubank?
Uma das principais reclamações entre os clientes da NuCommunity versa sobre a demora na compensação do boleto do auxílio emergencial. Segundo os usuários, na primeira parcela do benefício alguns tiveram o dinheiro em conta no prazo inferior a 24 horas (1 dia). Já no caso da segunda parcela, tem demorado em torno de 72 horas (3 dias) para a compensação do boleto.
Inclusive, algumas pessoas se preocupam pelo fato do dinheiro não estar mais no App Caixa Tem, mas ainda assim não ter entrado na NuConta. Em síntese, de acordo com os relatos, o prazo é de até 3 dias úteis para compensação dos R$ 600,00 do auxílio emergencial.
Rendimento NuConta
A NuConta, conta digital do Nubank, possui o rendimento superior a poupança – 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Nela, também se pode realizar transferências ilimitadas, pagamento de boletos, recargas de celular e tudo por meio de um aplicativo.
Reclamações na NuCommunity
“Fiz um depósito do caixa tem para a Nuconta por volta das 11 horas da manhã de quinta-feira e até agora não foi processado. Sei que o prazo é de até 3 dias. Mas normalmente os depósitos são processados em 24 horas. Com alguém já aconteceu isso? É normal?”
”Na primeira parcela do auxílio e gerei um boleto através da minha conta e entrou em menos de 24 hrs . Recebi a segunda parcela e não estão aceitando boleto NU pois eles identificam que a conta é minha , então eu gerei um boleto de outra conta NU e consegui pagar tranquilo ontem , mas até agora não entrou (não sei se é o fato de ser final de semana ) . Vou aguardar os 3 dias úteis. Um detalhe me chamou atenção, é que no comprovante não aparece os dados do dono da conta , apareceu os dados da empresa NUbank , como se fosse pra empresa.”
”Bom dia, o caixa tem não reconhece o boleto que gerei do Nubank. Ja fiz dois diferentes e continua dando erro :pleading_face:”
“Bom dia pessoal! Recebi meu auxílio hoje pelo caixa tem, e também gerei dois boletos para pagamento depois de pagar percebi que os dois boletos tinham o mesmo código de barras, mandei msg no chat e me responderam que vai cair os dois valores na minha conta após a compensação em 3 dias úteis, será que vai mesmo gente tô preocupada, aconteceu com alguém?”
Pagamento de boletos
Ainda que as reclamações sejam pautadas em torno da conta do Nubank, o problema atinge os boletos como um todo, não só os da fintech. Inclusive, um cliente destaca que, depois de inúmeras tentativas, conseguiu liquidar o boleto dos R$ 600,00 do auxílio emergencial.
Leia ainda: Auxílio emergencial: Caixa suspende transferências da poupança digital para outras contas