scorecardresearch ghost pixel



Auxílio-emergencial pode ser pago para 14 milhões de trabalhadores

Caixa aguarda os cadastros liberados pela Dataprev para fazer o pagamento do auxílio-emergencial, que pode chegar a R$ 1.200.



Mais de 14 milhões de pedidos do auxílio-emergencial, realizados entre os dias 23 a 30 de abril, seguem em análise final pela Dataprev e Ministério da Cidadania. Do total de solicitações, uma parte poderá ser aceita e outra poderá ser negada.

De acordo com a Dataprev, o intuito é transmitir os resultados das avaliações até o dia 13 de maio à Caixa Econômica Federal (CEF). Aprovados poderão receber o dinheiro ainda nesta semana.

Pagamento auxílio-emergencial

No dia 11 de maio, durante coletiva de imprensa, o vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, revelou que o banco aguarda os cadastros liberados pela Dataprev para fazer o pagamento do auxílio-emergencial.

O valor pago pode chegar a R$ 1.200, para mães chefes de família. “Assim que recebermos o arquivo, nós faremos o processamento e comunicaremos os detalhes de pagamento para as pessoas que foram contempladas”, afirmou Angelo.

Entre os novos beneficiados há pessoas que tiveram inconsistência com a documentação entregue no mês passado.

Segundo a Dataprev, até o dia 10 de maio, foram enviados 689.078 requerimentos. Esse pedidos foram finalizados entre 18 e 22 de abril. Os últimos 300.576 da remessa serão enviados nesta semana.

Segunda parcela auxílio-emergencial

Enquanto milhões de pessoas esperam o pagamento da primeira parcela, outros aguardam a liberação do novo calendário de pagamento da segunda parcela.

“A Caixa está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela a partir de todas as medidas que nós adotamos e que tiveram resultados práticos. Esperamos que a segunda parcela tenha um pagamento ainda mais tranquilo”, salientou Angelo.

Como conferir se fui aprovado pelo auxílio-emergencial?

  1. Acesse o site: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio;
  2. Informe número os dados pessoais nos campos indicados;
  3. Clique em “Não sou um robô”;
  4. Clique em “Enviar”;
  5. Será informada se é a 1ª ou a 2ª análise do pedido do trabalhador e as etapas do processo;
  6. Clique na análise mais recente;
  7. No lado esquerdo, selecione o item 3 “Resultado do processamento”;
  8. Veja a resposta da análise: aprovado ou reprovado.

Confira também: FGTS: Descubra quanto você pode receber em 2020 no saque-aniversário




Voltar ao topo

Deixe um comentário