scorecardresearch ghost pixel



Auxílio R$ 600: Caixa libera compras em lojas físicas usando somente o celular; Veja como fazer

A Caixa incluiu o pagamento por QR Code. Assim, os usuários podem passar as compras direto no celular. Saiba como fazer isso!



A partir desta sexta-feira,29, os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer compras em lojas físicas usando o dinheiro direto da poupança digital sem a necessidade de estar com um cartão de crédito ou débito em mãos para pagar.

Isso é possível porque a Caixa Econômica Federal incluiu a possibilidade de pagamento por meio de QR Code. Assim, os usuários podem passar as compras direto no celular que serão descontadas do valor do auxílio emergencial.

Como faço para pagar sem o cartão?

Funciona assim: quando o beneficiário faz uma compra, um código é mostrado na maquininha de cartão do comerciante. Para fazer o pagamento, sem o seu cartão de crédito ou débito, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, escolher a opção de leitor de QR Code e aproximar o celular da maquininha para que o aplicativo faça a leitura do código pela câmera do celular. Após isso, confirme o valor da compra e ela será debitada na mesma hora do seu auxílio. Simples assim.

Segundo a Caixa, o pagamento por QR Code pelo aplicativo não consome a internet do beneficiário, assim como todas as transações realizadas pelo app Caixa Tem.

Além disso, as compras usando apenas o celular são permitidas em mais de 3 milhões de estabelecimentos no país, como farmácias, pequenos comércios, supermercados, atacadistas, entre outros.

Quem recebe o auxílio emergencial nesta sexta?

De acordo com calendário divulgado pelo governo federal, recebe hoje a segunda parcela do auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 0. Estes podem fazer o saque em dinheiro nas agências bancárias.

Com o pagamento desta sexta é finalizado o calendário para os beneficiários do Bolsa Família. Mas, além destes, recebe hoje também cerca de 600 mil trabalhadores nascidos em dezembro que tiveram o cadastro recentemente aprovado, porém neste caso se trata da primeira parcela do auxílio.

  • Beneficiários do Bolsa Família com NIS dígito final 0 recebem a segunda parcela
  • Trabalhadores aprovados para a primeira parcela nascidos em dezembro

E amanhã, sábado,30, a Caixa irá liberar os saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial a partir da poupança social para os nascidos em janeiro.

Veja também:Quem tem direito ao novo saque do FGTS de R$ 1.045?




Voltar ao topo

Deixe um comentário