scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil oferece opção de empréstimo para negativados durante crise do coronavírus

Correntistas e não correntistas do BB podem contratar o serviço de empréstimo. Parcelas fixas e taxas de juros reduzidas são alguns dos benefícios.



A pandemia do coronavírus tem tirado o sono dos brasileiros, por conta dos riscos a saúde física, mental e também financeira. Muitos brasileiros, inclusive, já se encontram no vermelho e isso faz com que a quantidade de inadimplentes tenha uma grande progressão no país nos próximos meses.

Até mesmo antes da crise econômica causada pela doença, o número de negativados era superior a 60 milhões. O valor representa aproximadamente 30% da população economicamente ativa no Brasil. Não por acaso, há uma inclinação para que mais pessoas integrem a lista de restritos a créditos nos órgãos de proteção ao consumidor, tais como SPC e Serasa.

Com o nome sujo no mercado e o poder de compra comprimido, muitos brasileiros vão em busca de empréstimos para amenizar o pesadelo das dívidas. No entanto, eis a grande dúvida: Como conquistar um empréstimo mesmo estando negativado?

Nesse sentido, há algumas instituições, principalmente as públicas e de sociedade mista, que disponibilizam opções de linhas de crédito com juros reduzidos e maior tempo para pagamentos. Um exemplo disso é o Banco do Brasil.

O serviço da agência bancária é oferecido até mesmo para os que não são correntistas. Entre os benefícios disponibilizados estão as parcelas fixas, taxas de juros reduzidas (entre 2,5% e 3,5% ao mês) e a solicitação com menor burocracia.

Além dessas vantagens, há o tempo de carência para o pagamento da primeira parcela de até 180 dias, isso depois da contratação e parcelamento da dívida em até 96 vezes.

Quem pode contratar o empréstimo para negativados do BB?

A contratação do empréstimo no Banco do Brasil é possibilitada aos correntistas e não correntistas do banco, que façam parte do grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e empregados de empresas da iniciativa privada com convênio no BB.

Se feita a adesão em forma de consignado, o valor referente à parcela é descontado automaticamente do salário ou benefício. Mas, esse empréstimo para negativados do BB só pode ser contratado por cidadãos com até 80 anos de idade.

Como contratar o empréstimo para negativados do BB?

O serviço de empréstimo para negativados pode ser contratado em qualquer agência bancária do Banco do Brasil. Mas, em função da recomendação de isolamento social, para evitar a propagação da Covid-19, é aconselhado procurar outros canais de atendimento, como o site, aplicativo ou até mesmo o Internet Banking, se tratando de correntistas do banco.

Leia ainda: Cidadão poderá receber auxílio de R$ 600 em mais de 50 bancos do país




Voltar ao topo

Deixe um comentário