Banco Original aumenta valor de dois benefícios do governo; Veja como receber!

O banco vai aumentar o pagamento do auxílio emergencial em R$ 60 e da restituição do imposto de renda em 10%. Saiba como receber!



O Banco Original comunicou na última semana que vai ampliar o pacote de ações da empresa para ajudar os clientes durante o período de crise causado pelo novo coronavírus (Covid-19). O banco vai aumentar os valores de pagamento do auxílio emergencial e da restituição do imposto de renda.

No caso do auxílio emergencial, a instituição acrescentará o valor em R$ 60,00 para todos os beneficiários. Para receber o aumento, basta que os clientes que têm direito ao benefício, cadastrem a conta do Banco Original no aplicativo do auxílio emergencial.

O valor será adicionado de forma automática ao recurso do beneficiário. Segundo o diretor de varejo PF do Banco Original, Edilson Jardim, “Essa foi uma forma simples e rápida que encontramos para ajudar os brasileiros mais afetados pela crise econômica. Além disso, estamos anunciando 90 dias de prorrogação para pagamento de qualquer empréstimo pessoal para clientes do Original”, anunciou.

Para receber o auxílio, a instituição ainda explicou que utilizando o cartão do banco, os clientes poderão sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Contudo,  em caso de coronavoucher é necessário se atentar ao calendário de pagamento determinado pela Caixa Econômica Federal. 

A orientação é respeitar os prazos de saque da Caixa com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências, causando risco de contaminação por coronavírus.

Restituição IR

Já no caso da restituição do imposto de renda, o cliente do Banco Original terá um acréscimo de 10% no valor total que tem para receber. Para ter acesso ao benefício é necessário que a pessoa informe o banco como instituição pagadora no momento da declaração.

Quem já enviou a declaração, pode fazer a mudança por meio de uma retificação na Receita Federal. Como o prazo para fazer a declaração do IR foi prorrogado até 30 de junho, os clientes do banco têm até lá para retificar.

De acordo com o calendário da Caixa, os contribuintes vão receber a restituição entre os meses de maio e setembro. Quem declarou a restituição primeiro recebe já nos primeiros lotes.

Veja também: Saiba tudo sobre Imposto de Renda 2020: Veja guia rápido com as principais dúvidas




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário