scorecardresearch ghost pixel



Como fica o rendimento da conta do Nubank com a queda da Taxa Selic?

Redução na taxa mor dos juros foi a sétima consecutiva desde o segundo semestre de 2019.



Mesmo com a mudança de nome, a antiga NuConta e atual conta do Nubank, se manteve a mesma quanto à forma de funcionamento. Porém, após o anúncio da queda na Taxa Selic para 3% este mês, muitos clientes começaram a se questionar se o rendimento na fintech ainda é o mesmo.

Primeiramente, é necessário entender o que é a Taxa Selic. A sigla, que significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia, é considerada como sendo a taxa de juros básica da economia brasileira. 

Seu papel é o de influenciar as demais taxas de juros de empréstimos, financiamentos e retorno em aplicações financeiras realizadas em território nacional. Ela também serve para garantir um maior controle da inflação.

Taxa Selic a 3%

Nesta quarta-feira, 6, o Comitê de Política Monetária (Copom), sob responsabilidade do Banco Central, decidiu reduzir mais uma vez a Selic, que caiu de 3,75% para 3%, considerado o menor patamar da história. 

A redução foi a sétima consecutiva desde o segundo semestre de 2019. Buscando gerar um aumento no consumo durante a pandemia do novo coronavírus, a redução representa uma queda na taxa de juros em diversos setores da economia. 

No mesmo lado, investimentos em Certificados de Depósitos Interbancários (CDI), por exemplo, também passam a ficar mais perto de 3%, o que diminui a remuneração de quem investe na poupança, em títulos do Tesouro Direto e em renda fixa.

Mas e a conta do Nubank? Como ficam os rendimentos?

Com dito anteriormente, a queda da taxa mor de juros atinge diretamente na remuneração de investimentos. No caso da poupança, que tem rendimento fixado em 70% da Selic + TR, esses números devem cair pelos próximos meses. 

O mesmo acontecerá com a conta do Nubank, que tem como rendimento 100% do CDI.

Apesar disso, se comparado à outras instituições que oferecem esse tipo de serviço, a conta da fintech acaba sendo mais vantajosa para investidores iniciantes que querem fugir da poupança. 

Vale mencionar que o cliente da conta do Nubank também possui maior liberdade de movimentação, visto que é possível fazer a retirada do dinheiro sempre que necessário.

Leia ainda: Como cancelar Nubank Rewards? Veja o passo a passo




Voltar ao topo

Deixe um comentário