scorecardresearch ghost pixel



Descubra aqui como prorrogar seus financiamentos por até 4 meses

Quem já tinha solicitado a suspensão da cobrança do financiamento por 90 dias, terá automaticamente a pausa prorrogada para 120 dias. Veja como solicitar!



A Caixa Econômica Federal aumentou o prazo para pagar o financiamento da casa própria de três para quatro meses, se trata da pausa emergencial liberada durante a pandemia do novo coronavírus.

A possibilidade de prorrogação da dívida foi aberta pelo banco no mês de abril, inicialmente previa 60 dias de extensão, mas foram acrescentados mais 120 dias, ou seja, 4 meses.

Segundo a Caixa, quem já tinha solicitado a suspensão da cobrança do financiamento por 90 dias, terá automaticamente a pausa prorrogada para 120 dias, sendo assim , os clientes que haviam entrado com solicitação, não precisam fazer uma nova.

Quem solicitar a partir desta semana terá respaldado o direito de até 120 dias para pagar. De acordo com dados do banco, 2,3 milhões de pessoas já pediram  a pausa na cobrança do financiamento.

Como pedir a suspensão?

A Caixa oferece a possibilidade da pausa ser solicitada por meio do aplicativo “Habitação Caixa” ou telefone. Siga o passo a passo a seguir para entender:

Aplicativo Habitação Caixa

  1. Baixe o aplicativo “Habitação Caixa” no seu celular, a ferramente está disponível para Android e iOS
  2. Quando entrar no aplicativo clique em “Solicitar Pausa”. O sistema perguntará se você deseja usar “caixa.gov.br” para iniciar a sessão.
  3.  Se já estiver cadastrado escolha “Continuar”, informe seu CPF e clique em “Próximo”
  4. Após isso, na tela seguinte, digite a senha. Se não tiver cadastro, escolha “Cadastre-se” e siga as orientações para definir uma senha.
  5. Leia o informativo e clique em “Próximo”.
  6. Informe o número do seu celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre a sua solicitação
  7. Depois clique em “Solicitar pausa”
  8. Automaticamente será gerado um número de protocolo
  9. A Caixa enviará um SMS com informações sobre o seu pedido

Telefone 

Para pedir a pausa por telefone também é simples, tenha em mãos o número da conta da Caixa e o CPF, você pode ligar em dois números:

  •  3004-1105
  • 0800 726 0505

Na ligação você deverá escolher pela opção 7.

Alguns clientes não podem fazer a prorrogação

As pessoas que usam o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de parte da prestação, ou que que possuem mais de duas prestações em atraso não podem prorrogar a cobrança do financiamento. Mas, esses clientes podem fazer a renegociação da dívida. Ligue no número 0800 726 8068, e escolha a opção 8.

Veja também: Empréstimo para negativados Banco do Brasil ou Caixa. Qual a melhor opção?




Voltar ao topo

Deixe um comentário