Interessados em participar do programa de jovem aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) tem até o dia 29 de maio para realizar as inscrições. São oferecidas 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, para diversos estados do Brasil.
A seleção conta com oportunidades para as formações de assistente de logística e assistente administrativo, tanto para a modalidade presencial quanto à distância. Das localidades, as vagas têm como destino Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia São Paulo, Goiás, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, além de outros estados e o Distrito Federal.
Requisitos e bolsa auxílio
Para o processo seletivo, o candidato precisa atender os seguintes requisitos:
- Ter idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação;
- Estar cursando pelo menos o 6º ano do ensino fundamental, com matrícula e frequência escolar ativa (caso não tenha concluído o ensino médio);
- Não ter concluído, a qualquer momento, curso de aprendizagem similar ao oferecido;
- Não ter contrato anterior no programa de jovem aprendiz dos Correios e mantido vínculo empregatício com a empresa.
Os aprovados receberão R$ 490,00 por mês como bolsa auxílio, além de vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação. Com jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, o programa de aprendizagem terá duração de um a dois anos.
Como participar
As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios podem ser realizadas na página da instituição até o dia 29 de maio. Basta o candidato clicar na aba “Inscreva-se aqui” e preencher a ficha com os dados pessoais.
De acordo com o site dos Correios, a seleção será simplificada, feita por meio de comprovação de critérios relacionados à renda familiar, tipo de instituição de ensino onde estuda, idade na inscrição e participação em projetos sociais.
Confira o edital do programa Jovem Aprendiz Correios 2020
Leia ainda: 6 Startups estão contratando mesmo durante pandemia; Veja 155 vagas abertas