scorecardresearch ghost pixel



EDITAL Correios 2020 com 4.462 VAGAS entra na reta final de inscrições

4.462 vagas para Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. Confira!



Está chegando ao fim o prazo para as inscrições do processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)! Com o total de 4.462 vagas para o Programa Jovem Aprendiz, os Correios aceitam candidaturas até a próxima sexta-feira, 29 de maio.

Por meio da jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas semanais, os jovens contarão com as formações em Assistente Administrativo e Assistente de Logística.

Os candidatos selecionados irão receber a bolsa auxílio no valor de salário mínimo-hora por mês, acrescidos vale-transporte, vale-alimentação ou vale-refeição e uniforme.

O edital dos Correios conta com oportunidades para início imediato e formação de cadastro de reserva, para aprendizes de todo o Brasil. O processo abrange os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco, além de outras unidades federativas e o Distrito Federal.

Quem pode se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020?

Para pleitear uma vaga no Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 é necessário preencher alguns requisitos:

  • Possuir entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação;
  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, desde que resida no Brasil há mais de 15 anos ininterruptos, sem condenação penal;
  • Estar regulamente matriculado e frequentando a escola, se não tiver concluído o ensino médio;
  • Cursar, no mínimo, o 6 º ano do ensino fundamental;
  • Não possuir contrato anterior como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa;
  • Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem com conteúdo programático igual ou parecido ao do Programa de Aprendizagem;
  • Apresentar disponibilidade para o cumprimento da jornada de aprendizagem;
  • Aceitar e cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o site oficial dos Correios e confirmar a candidatura, até o prazo limite de 29 de maio. As normas para participação, assim como localidades e quantidade de vagas estão disponíveis no edital de abertura e seus anexos.

O edital do processo seletivo possui a validade de 12 meses (1 ano) a 24 meses (2 anos) consecutivos, a critério da Administração Pública.

Verifique aqui o edital do programa Jovem Aprendiz Correios 2020!

Leia também: Motorola abre vagas de emprego em diversas áreas, inclusive para estágio




Voltar ao topo

Deixe um comentário