scorecardresearch ghost pixel



FGTS: Demitidos na quarentena têm diversas opções de saques

Saques do FGTS estão disponíveis na modalidade digital, durante o período de pandemia. Requerimento dos valores pode ser feito pelo site ou aplicativo.



Diante ao cenário de crise e recessão econômica causadas pela pandemia do coronavírus, cidadãos têm recorrido aos benefícios assistenciais pagos pelo Governo Federal. Entre as opções disponíveis há os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Esses saques do FGTS estão disponíveis na modalidade digital, durante o período de pandemia. Sendo assim, o requerimento pode ser feito pelo site ou aplicativo.

Em seguida, o dinheiro pode ser transferido para qualquer conta de titularidade do trabalhador.

A liberação dos saques do FGTS pode ser um alento, em especial para trabalhadores demitidos, e que tiveram rendas diretamente impactadas pela pandemia.

Saque FGTS durante pandemia

O saque digital do FGTS pode ser requerido de maneira simples. O primeiro passo é instalar o aplicativo FGTS no smartphone. A ferramenta é gratuita e está disponível para sistemas operacionais Android e IOS.

Em seguida, após o download, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, e-mail, data de nascimento e criar uma senha de acesso.

Com o login efetuado, é necessário confirmar os termos de compromisso e clicar em “continuar”. Após abrir a tela inicial, é possível que o trabalhador confira a opção “Meus Saques”, que está disponível na parte inferior da tela.

No app, é possível encontrar as modalidades de saque que estão disponíveis para o cadastro, entre elas:

  • Saque do FGTS para quem foi demitido sem justa causa;
  • FGTS para quem trabalhou durante os anos 1990 e não sacou os valores;
  • Saque-aniversário;
  • Saques referentes ao acúmulo por tempo de serviço.

Algumas modalidades garantem o acesso ao dinheiro de contas ativas e inativas. Além disso, a grande maioria pode ser requerida por quem foi demitido.

Após escolhida a opção de saque, o próximo passo é definir a conta na qual deseja realizar a consulta e receber o valor.

Posteriormente, para dar entrada na solicitação, basta selecionar a opção “Meus Saques”, depois clicar em “Solicitar saque FGTS” e confirmar pedido.

A Caixa Econômica Federal (CEF) – gestora do fundo – irá avaliar se o valor pode ser liberado. O prazo é de até 5 dias úteis, caso não haja problemas nas documentações do requerente.

Confira também: Calendário da 2º parcela do auxílio de R$ 600 está sendo fechado com Bolsonaro, diz Caixa




Voltar ao topo

Deixe um comentário