scorecardresearch ghost pixel



Pride Bank anuncia lançamento de cartões de crédito, inclusive para negativados

Além da versão física, usuários podem utilizar o cartão virtual para compras on-line mais seguras.



O banco digital Pride Bank, voltado ao público LGBTI+, completou 6 meses de existência no dia 13 de maio. Para comemorar, foi anunciado o envio de cartões de crédito e demais integrações dentre os próximos dias aos correntistas (Priders). 

Outra novidade foi a liberação do cartão virtual para compras on-line, que pode ser habilitado antes mesmo de a versão física chegar. A modalidade é considerada por muitos como sendo mais segura no combate a fraudes e clonagens.

Características do cartão Pride Bank

Criado com o propósito de atender especialmente o público LBGTI+, o Pride Bank oferece dois grandes diferenciais aos usuários, sendo eles: a permissão de ter os nomes sociais registrados nos cartões, o que evitaria constrangimentos para transexuais ou travestis, por exemplo, além de desenhos temáticos estampados nos cartões.

Sob a modalidade de cartão de crédito pré-pago, quem está negativado também pode solicitar. Sem precisar ficar carregando antes das utilizações, o serviço recorre ao saldo da conta Pride Bank para as transações. 

Ao iniciar suas operações em novembro de 2019, em fase beta para convidados, o banco permitia até então apenas serviços de transferências, pagamentos de contas, impostos e boletos. Agora, o objetivo da plataforma é atuar em versão definitiva, aumentando cada vez mais o número de usuários. 

Preocupado com o social, o Pride Bank utiliza 5% da sua receita bruta total para a distribuição à ONGS, coletivos e iniciativas LGBTI+. Mais 5% são destinados à cultura, entretenimento e esportes da comunidade.

Como solicitar um cartão Pride Bank?

O Pride Bank é para quem busca por um banco digital completo que, ao mesmo tempo, apoia a comunidade LGBTI+. Para solicitar um cartão, o interessado precisa, primeiramente, abrir uma conta na fintech

A partir daí, pelo site, é possível entrar em contato com a empresa e solicitar um cartão de crédito, sob a bandeira Mastercard. Todo o processo é feito de forma rápida e descomplicada.

Leia ainda: Conheça as 5 vantagens imperdíveis do cartão da Caixa para 2020




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário