scorecardresearch ghost pixel



Saiba qual é o seu saldo de FGTS para saque emergencial a partir de junho

O dinheiro ficará disponível para saque até dia 31 de dezembro, o calendário deve obedecer a ordem de data de aniversário e ainda será divulgado pela Caixa.



O governo federal aprovou um novo saque de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para amenizar os impactos da pandemia causada pelo coronavírus na economia do país, é o FGTS Emergencial. A partir do dia 15 de junho todos os trabalhadores que possuem contas ativas ou inativas poderão resgatar um total de R$ 1.045,00.

O dinheiro ficará disponível para saque até dia 31 de dezembro de 2020, o calendário deve obedecer a ordem de data de aniversário dos beneficiários e ainda será divulgado pela Caixa Econômica Federal.

Se você não sabe qual é o saldo atual acumulado no FGTS e quanto terá direito no saque emergencial, veja como consultar o valor por meio das instruções abaixo:

Saiba como consultar o saldo do FGTS

Siga o passo a passo abaixo para saber quando você tem na conta do Fundo de Garantia:

1 – acesse o site acessoseguro.sso.caixa.gov.br sobre o FGTS

2 –  informe o número do  CPF ou NIS, selecione o documento a ser utilizado e clique em “Não sou um robô”

3 – em seguida, selecione a opção “Cadastrar/Esqueci Senha” para criar o seu usuário

4 – uma nova página será aberta com os termos do cadastro de senha digital, é necessário selecionar “aceito”

5 – o próximo passo será  informar seu nome completo, o nome da mãe e pai. Informe também a sua data de nascimento e o número de seu RG sem digitar pontos e traço. Clique em “Não sou um robô” e confirme;

6 –  quando abrir uma nova página, informe seu  e-mail, selecione de novo  “Não sou um robô” e confirme;

7 –  você receberá um e-mail da Caixa com um link de acesso para cadastrar senha. É necessário criar uma senha com no mínimo seis caracteres alfanuméricos e no máximo oito;

8- informe os seus dados de login, clique para afirmar que não é um robô e confirme;

9 – ao realizar o primeiro login, responda à pergunta de segurança sobre seus dados contratuais e selecione confirmar;

10 – o último passo é acessar a aba “FGTS” e clicar na opção “extrato”;

11 – o saldo disponível da sua conta FGTS será mostrado na página seguinte. Você já pode conferir o seu saldo para realizar o saque emergencial.

Ordem de saque

De acordo com medida provisória do governo federal haverá uma ordem de saque para quem possui mais de uma conta no FGTS. O dinheiro será liberado primeiro para as contas inativas com menor saldo.

Após isso, poderão sacar os trabalhadores que possuem contas ativas com os menores valores. Quem não quiser sacar o FGTS emergencial e tem poupança na Caixa, deve informar o banco sobre a decisão até 30 agosto, pois o valor é depositado automaticamente na conta do trabalhador.

Veja também: Auxílio emergencial: Caixa suspende transferências da poupança digital para outras contas




Voltar ao topo

Deixe um comentário