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Santander oferece até 90% de desconto para a quitação de dívidas

A partir de uma plataforma, clientes com débitos podem podem simular o acordo e pagar a primeira parcela em até 60 dias.



Por meio de sua plataforma digital de renegociação de débitos vencidos, emDia, o Santander dá início à sua campanha que estimula o pagamento de dívidas. A novidade prevê descontos de até 90% do valor total, incluindo juros e multas congelados a partir do aceite.

Lançada em 2019, a empresa é uma das startups gerenciadas pelo banco, que busca variar suas frentes de negócios. Outra vantagem está no tempo de pagamento das parcelas: até 72 meses. As negociações são feitas segundo o perfil do cliente e o tipo do déficit.

Além do Santander, também é possível renegociar dívidas de empresas parceiras da iniciativa, como Casas Bahia, Marisa, Sky, Ipanema, Pernambucanas, Ponto Frio, Banco Pan, Agibank, FortBrasil, Prospera e Havan.

Como funciona

Para participar é bem simples: basta acessar o site ou baixar o aplicativo da plataforma emDia e se cadastrar. Em seguida, confira se a dívida está disponível para acordo e faça a simulação do valor, com opções de pagamento à vista ou parcelado. 

Entre os débitos mais comuns estão os atrasos no cheque especial, cartão de crédito, empréstimo pessoal e crédito consignado. Para estas opções, o tempo de carência para pagamento da primeira parcela chega a 60 dias. 

Quitado o acordo, o nome do cliente sairá da negativação do SPC e Serasa em até 5 dias úteis. 

Interessados podem enviar suas propostas até o dia 31 de maio. Tudo é feito de forma 100% digital, sem a necessidade de se dirigir a uma agência. Pelos canais de atendimento citados, também é possível tirar dúvidas sobre a iniciativa. 

Santander é uma das marcas mais lembradas durante a pandemia

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Croma Insights, em parceria com a empresa de pesquisa on-line Toluna, o Santander ocupa a 4ª posição de empresa mais lembrada pelos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.

As entrevistas, realizadas entre 15 de fevereiro e 29 de abril deste ano, tiveram participação de 9.080 cidadãos. Segundo o estudo, a lembrança está ligada, principalmente, aos impactos positivos que a instituição tem gerado a partir de suas ações e forma de se comunicar com o público.

Inovações na oferta de crédito e alternativas para os pequenos e médios empresários foram as iniciativas mais lembradas. De acordo com Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, “o momento é totalmente propício para inovar”. Segundo ele, as empresas, durante a crise, devem se dedicar à ações no socorro aos sobreviventes e orientar de forma positiva o cotidiano das pessoas.

No ranking, também aparecem empresas de outros segmentos, como a Ambev, Magazine Luiza, O Boticário, Natura, Itaú, Nestlé, Americanas, iFood, Nubank, Bradesco e mais.

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