scorecardresearch ghost pixel



Amazon recruta em larga escala: Mais de 200 vagas com inscrições online e feedback em dois dias

Decisões de contratação não são tomadas pelo setor de recursos humanos, mas sim pelos gestores de cada departamento.



Com a pandemia do coronavírus, empresas tiveram que se adaptar às novas formas de contratação e recrutamento. Uma delas é a Amazon, que anunciou recentemente a abertura de processo seletivo totalmente on-line.

São ofertadas 200 vagas de emprego no Brasil para diferentes cargos e perfis. A multinacional promete ainda dar o retorno das candidaturas aos participantes em apenas dois dias.

Outra novidade da seleção é que as decisões de contratação não são tomadas pelo setor de recursos humanos, mas sim pelos gestores de cada departamento.

“As decisões são auxiliadas pelo time de recrutamento que monta um processo de entrevista com gestores das diferentes áreas com apoio de outros líderes da empresa, que mantém sempre o objetivo de subir a régua a cada nova contratação”, explica Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil.

Processo seletivo Amazon Brasil

De acordo com a página da empresa, as vagas abertas no momento para brasileiros se destinam às áreas de desenvolvimento de software, atendimento ao cliente, operações, logística, gestão de projetos, marketing, entre outras.

As abordagens dos candidatos, incluindo a etapa de entrevistas, passaram a ser 100% virtuais. Esse modelo de contratação já vinha sendo conduzido antes mesmo da pandemia, por meio da tecnologia know-how. Isso permitiu a rápida adaptação da sistemática pela empresa.

Entre os requisitos valorizados pela Amazon durante a seleção dos candidatos, estão: princípios alinhado com os ideiais da empresa, perfil de liderança, gosto em saber mais sobre o cliente, vontade de aprender, ser inovador e curioso.

A seleção acontece por meio de diversas entrevistas, não só com o gestor da área contratante, mas também com os demais representantes e líderes envolvidos no processo de decisão. Algumas funções, sobretudo a desenvolvedores de softwares, por exemplo, exigem avaliações das habilidades técnicas.

Inscrições para vagas Amazon

Para se inscrever na seleção é necessário acessar a página da empresa. Por lá, são destacadas mais informações a respeito de cada oportunidade, como o nível de ensino e experiência necessários e a localidade de atuação.

Ao encontrar a vaga de interesse, basta o candidato clicar em “Candidate-se” para dar continuidade à inscrição.

Leia ainda: Rede de farmácias Drogasil oferta 54 vagas de emprego. Todos os níveis!




Voltar ao topo

Deixe um comentário