scorecardresearch ghost pixel



Cartão de Crédito Caixa converte até 95% do limite em dinheiro. Veja como solicitar

Conversão é de até 95% do limite do cartão. Produto também é livre de anuidade e taxas de juros abusivas.



A Caixa Econômica Federal (CEF) continua trazendo novidades para os brasileiros. Considerado um sucesso entre sua linha de crédito, a estatal oferece um cartão de crédito sem custo e que permite transformar até 95% do limite em dinheiro na conta.

O cartão Caixa Simples é um produto destinado aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 anos. O objetivo é levar crédito ao público da melhor idade que deseja usufruir financeiramente nessa fase da vida com segurança e tranquilidade.

O serviço faz parte do setor de consignados da estatal, em que parte do valor da fatura é descontado automaticamente da folha do benefício. A margem consignável é 5% e os vencimentos fixados para todo o dia 07 de cada mês.

Quais as vantagens do cartão Caixa Simples?

Alguns dos principais benefícios oferecidos pelo cartão incluem:

  • Isenção de consulta ao SPC ou Serasa: livre de burocracia de bancos convencionais, possui facilidade na liberação de crédito. Contudo, segurados com dívidas na Caixa devem regularizar a situação antes da contratação.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta: para a operação incorre a cobrança de juros rotativos + IOF, contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.
  • Taxas de juros mais baixas: os valores chegam a 3x menos que a de um cartão de bancos tradicionais. A redução também chega ao rotativo:  apenas 2,85% ao mês.
  • Zero anuidade: com a isenção da anuidade, é cobrado apenas a tarifas de emissão do cartão no valor de R$ 15 que, nesse caso, pode ser diluído em até 3x na fatura.
  • Clube Elo Mania: oferece desconto a diversos produtos de empresas parceiras.
  • Check-up Lar: disponibiliza o atendimento especializado de profissionais para reparos domésticos, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, limpeza de caixa d’água. Cada titular tem o direito de acionar o serviço até 3x ao ano.

Como contratar?

O cartão da Caixa pode ser solicitado em qualquer agência do Brasil e por qualquer aposentado e pensionista do INSS com menos de 75 anos.

Os interessados em ter um Caixa Simples deverão ter em mãos os seguintes documentos durante a contratação:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Extrato do benefício.

A solicitação pode ser feita em qualquer agência Caixa. Encontre uma perto de você aqui.

Canais de atendimento Caixa

Informações mais detalhadas do produto, como informes sobre fatura, saldo, extrato de compras, bloqueio e desbloqueio, aumento de limite, solicitação de segunda via, alteração de endereço e mais, podem ser conferidas em um dos canais de atendimento da Caixa. Confira:

  • Internet Banking Caixa (opção para correntistas);
  • App cartões e Mobile Banking Caixa;
  • Central de Atendimento Cartões Caixa: 4004 – 9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);
  • Outros telefones: SAC Caixa – 0800 726 0101/ Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474 / Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492 / Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Leia ainda: Auxílio emergencial é o maior pagamento da história do país, diz presidente da Caixa




Voltar ao topo

Deixe um comentário