scorecardresearch ghost pixel



Clientes Nubank agora podem enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp

Usuários podem transferir valores para seus contatos de maneira segura, simples e livre de cobranças de taxas ou tarifas.



Novidade Nubank! Clientes do banco digital agora podem enviar e receber dinheiro no WhatsApp. Inicialmente, a função está disponível para aqueles que possuem cartão com a função débito.

Com a mesma facilidade com que enviam fotos e compartilham arquivos com amigos, os usuários poderão transferir valores para seus contatos. Tudo de maneira segura, simples e livre de cobranças de taxas ou tarifas.

A funcionalidade será liberada no decorrer da semana. Saiba mais detalhes abaixo.

Como funcionam os pagamentos no WhatsApp?

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, está liberando no Brasil a opção de “Pagamento” dentro da plataforma. Nela, será possível enviar e receber dinheiro, assim como já é feito com fotos, contatos e arquivos.

A função de pagamentos no WhatsApp possui duas formas de utilização:

  • Uma para envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares;
  • Uma para pagamentos feitos por empresas que utilizam o aplicativo WhatsApp Business.

Para enviar dinheiro ou receber valores de amigos, conhecidos ou familiares pelo app, basta o usuário adicionar os dados do cartão Nubank na função débito no Facebook Pay, no aplicativo do WhatsApp.

Lembrando que é necessário ter saldo disponível na conta do Nubank.

O processo é simples e descomplicado. Confira o passo a passo:

  1. Acesse as configurações do WhatsApp e clique na opção “Pagamentos”;
  2. Em seguida, selecione a aba “Facebook Pay” para conferir os termos e condições e, a partir daí, criar um PIN do Facebook Pay de seis dígitos;
  3. Informe o nome completo, CPF e os dados do cartão na função débito, como número, data de vencimento e CVV;
  4. Um código de seis dígitos será enviado via app do Nubank para ser inserido no aplicativo do WhatsApp como forma de verificação de segurança;
  5. Após a verificação o cartão já estará cadastrado!

A cada transação realizada com o cartão na função débito, o usuário receberá uma notificação via aplicativo do Nubank com detalhes da operação.

Quem deseja pedir dinheiro, o processo é igualmente fácil: basta selecionar a opção “Pagamento”, selecionar a aba “Pedir”, informar o valor desejado e enviar a solicitação para o contato.

Compras em empresas pelo WhatsApp

Além da função de enviar e receber dinheiro, também é possível realizar compras em empresas utilizando aplicativo WhatsApp. Para isso, é necessário cadastrar o cartão Nubank na função crédito ou débito.

A única mudança é que, neste caso, a empresa responsável pelas ofertas precisa ter o aplicativo WhatsApp Business para receber os valores dos clientes.

Importante! Não são cobradas taxas ou tarifas para enviar ou solicitar pagamentos via Whatsapp, seja para pessoas ou empresas. Contudo, às empresas que utilizarem a ferramenta WhatsApp Business serão tarifadas com um percentual fixo sobre os pagamentos.

Quem pode fazer pagamentos no WhatsApp?

O Nubank é o primeiro banco 100% digital a disponibilizar essa opção aos seus usuários. Basicamente, para ter acesso à ferramenta de envio e recebimento de dinheiro via WhatsApp, a pessoa precisa ser cliente da Conta do Nubank, além de ter a função débito do cartão ativada.

No caso de transações em empresas, a função crédito também precisa estar habilitada e funcionado normalmente. Vale ressaltar que o acesso a essas funcionalidades estará disponível a todos os clientes no decorrer das próximas semanas.

Leia ainda: WhatsApp lança envio de dinheiro pelo aplicativo; Saiba como funciona




Voltar ao topo

Deixe um comentário