scorecardresearch ghost pixel



Nubank anuncia duas novidades para clientes; Veja quais são

A fintech oferece soluções simples e totalmente digitais para a vida financeira de seus clientes. Conheça agora as novidades do banco digital.



O Nubank oferece duas grandes novidades aos seus clientes! A fintech, que desenvolve soluções simples, seguras e totalmente digitais nas vidas financeiras, agora permite a emissão de boletos para cobranças gratuitos. Ainda mais, autoriza a criação de cartão de débito para compras online.

A primeira novidade é destinada a Pessoas Jurídicas (PJ). Até o final de maio, o recurso havia sido oferecido somente para alguns clientes. Agora, basta a pessoa ter CNPJ que já se enquadra nos requisitos. O benefício estará disponível até o dia 31 de agosto.

Já a segunda novidade, é destinada a todos os clientes da conta digital (anteriormente conhecida como NuConta) que solicitaram e foram aprovados nas funções crédito, débito, ou ambos, nos cartões físicos.

Boletos de cobrança gratuitos

Os boletos de cobrança Nubank estão disponíveis gratuitamente para Pessoas Jurídicas (PJ). Segundo a fintech, o novo recurso visa facilitar a vida da PJ na hora de receber dos seus clientes.

Para solicitar o boleto de forma gratuita na conta PJ, é necessário seguir as seguintes instruções:

  1. Abrir o aplicativo Nubank para PJ;
  2. Selecionar a opção “Cobrar”;
  3. Selecionar a opção “Aceitar via boleto de cobrança”;
  4. Definir data de vencimento;
  5. Inserir o nome completo do pagador;
  6. Inserir CPF do pagador (em caso de pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica);
  7. Selecionar “Gerar boleto.

Depois de seguir essas etapas e gerar o boleto, a pessoa jurídica pode encaminhar o documento PDF para o e-mail, WhatsApp ou outros aplicativos do pagador. Além disso, ainda é possível copiar e enviar o código que a pessoa deve pagar.

Os clientes das contas PJ ainda poderão fazer transferências sem taxas e ilimitadas para qualquer banco.

Cartão de débito virtual Nubank

Agora, os clientes da conta digital Nubank podem ter o cartão virtual na função débito. As compras podem ser efetuadas através do PayPal e além disso, outros serviços podem ser pagos, como Uber, Spotify e Netflix.

Essa opção já estava disponível na função crédito desde 2017. Da mesma forma, todas as transações ficarão registradas na conta digital e na fatura. Com isso, você deverá ter saldo suficiente ou limite disponível para fazer compras.

Para ter acesso ao cartão de débito virtual, é necessário ter o físico aprovado na mesma função ou em crédito e débito. A modalidade de pagamento é selecionada diretamente no site ou aplicativo.

A cobrança no cartão digital débito é semelhante à função crédito, com a diferença de a novidade suportar apenas compras pelo Ifood, Uber, Spotify, PayPal e Netflix.

O cartão pode ser gerado pelo próprio aplicativo, com número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes. Para ativar, basta abrir o aplicativo Nubank, selecionar a opção “Cartão virtual”, inserir a senha, copiar a numeração e colar no outro aplicativo.

Leia também: Nubank: Fintech é a primeira a liberar pagamentos via WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário